Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Cartilha da Contee prepara professores para debates da Conae 2014

A mobilização para a Conferência Nacional de Educação, marcada para fevereiro de 2014, está em pleno andamento. O Sinpro Goiás se faz presente nas conferências preparatórias, tanto nas municipais, quanto nas regionais e nas livres, como a que se realizou no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de Goiânia e, com toda a certeza, estará na conferência estadual, que ocorrerá no segundo semestre, no período de 8 a 10 de setembro de 2013.

Com o início das etapas municipais da Conae 2104, a Confederação Nacional do Trabalhadores e Estabelecimentos de Ensino (Contee), entidade à qual o Sinpro Goiás é filiado,elaborou uma cartilha com as emendas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do setor privado ao documento-referência da Conferência. O objetivo do documento é o de que os representantes das entidades filiadas em cada município e estado possam apresentá-las e garantir sua aprovação em cada uma das etapas. Este trabalho visa a facilitar o encaminhamento do diálogo e assegurar que as propostas de nossa categoria sejam contempladas, uma vez que, para chegar à etapa nacional, cada emenda deve obrigatoriamente ser aprovada em um número mínimo de municípios e estados.

Com este documento elaborado pela Contee em mãos, temos condições de manifestar nossa voz conjunta – em unidade com as outras entidades de trabalhadores em educação e estudantes – a fim de garantir espaço na Conae 2104.

Conheça a cartilha
Baixe aqui a cartilha em PDF com as emendas da Contee

 

Tire suas dúvidas

  1. EVA TANIA B.M.FERREIRA

    SOU PROFESSORA EM RONDONIA.
    APROVO AS EMENDAS QUE FIZERAM E APROVEITO DESDE JÁ PARA DAR OS PARABÉNS PELA ELABORAÇÃO DA CARTILHA.
    UTILIZEI A PARA NOSSOS GRUPOS DE ESTUDO E A MAIORIA CONCORDARAM COM VOSSAS EMENDAS E ATRAVÉS DE DISCUSSÃO SURGIRAM NOVAS.
    OBRIGADA
    EVA TANIA

Deixe aqui sua pergunta

*