Carta de Solicitação de Desconto da Contribuição Sindical 2019

Caros/as professoras e professores!

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás completou no dia 27 de dezembro de 2018 seus 55 anos de história. Desde sua fundação em 1963 quando recebeu sua carta sindical, o Sinpro Goiás tem combatido o bom combate em defesa dos direitos da categoria dos professores do Estado de Goiás, na defesa da democracia e da justiça social.

Há mais de dois anos, todavia, enfrentamos um dos períodos mais sombrios da história de nossa categoria profissional de professoras e professores, decorrente da implementação das chamadas “reformas”, o que na verdade configura-se como o mais ardiloso golpe do capital contra os direitos dos trabalhadores e seus sindicatos. Tudo isso articulado por Michel Temer e seus comparsas no Congresso Nacional, sob encomenda de poderosos patrões, inclusive alguns do setor privado de ensino.

Para enfraquecer a nossa luta de resistência às “reformas”, ataca-se os seus sindicatos, visando à inviabilização de sua atuação não apenas como representação da classe trabalhadora, mas como agente político e social que atua na redução das desigualdades e na construção de cidadania.

Um dos mecanismos adotados para isso foi a asfixia financeira imposta pelo fim da contribuição sindical e pela exigência de contribuição assistencial apenas para os trabalhadores sindicalizados. Almeja-se, assim, o enfraquecimento não apenas do sindicato, mas de toda a nossa categoria profissional.

Após a entrada em vigor da “reforma trabalhista” em 2017, o SINPRO GOIÁS, entidade sindical com 55 anos de luta em defesa dos professores e professoras de estabelecimentos de ensino privado no estado de Goiás, teve suas finanças reduzidas em cerca de 60,0%, com igual percentual de corte de seus funcionários.

Portanto, professora e professor diante do grave quadro, o SINPRO GOIÁS, patrimônio da categoria, deve permanecer forte para continuar sua árdua missão. Para que nossa luta e conquistas sejam exitosas, precisamos manter o corpo de funcionários/as, ainda que reduzido, para o atendimento dos professores/as que buscam nossa entidade; o Departamento Jurídico, num quadro de retirada de direitos e fraude patronal; o Clube do Sinpro para o lazer e descanso da categoria; a emissão da Carteirinha de Associado/a, a identidade do professor/a, que garante a meia entrada em todos os estabelecimentos de esporte, cultura e lazer no estado de Goiás; os vários e vantajosos convênios, especialmente os médicos, numa conjuntura em que criminosamente querem privatizar  o acesso à saúde; e as visitas do Sinpro na Escola. Precisamos manter, acima de tudo, as Convenções Coletivas de Trabalho com todos os direitos nela assegurados aos professores/as do estado de Goiás, através de exitosas negociações.

Professor/a apoie a luta de seu sindicato, autorizando o desconto da Contribuição Sindical para o ano de 2019, preenchendo o formulário em anexo e entregando-o ao representante da nossa entidade sindical, em um momento em que ela mais necessita, porque atacada feroz e covardemente por forças que querem o seu fim e, assim, minar nossa capacidade de lutar e resistir,

Não nos dobrarão, pois Juntos Somos Mais Fortes!

Diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS: sindicato de luta! Gestão 2016 – 2020.

Segue abaixo o  Formulário de Autorização de Desconto da Contribuição Sindical 2019.

Autorização Contribuição Sindical 2019