Café com Debate trata de Modalidades de Rescisão de Contrato de Trabalho

IMG_0106

Após um delicioso café da manhã, contadores, funcionários administrativos e financeiros de instituições de ensino participaram de mais um Café com Debate proferido pelo assessor jurídico do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, Prof. José Geraldo Santana, que esclareceu pontos sobre modalidades de rescisão de contrato de trabalho. O evento aconteceu no auditório do sindicato, nesta sexta-feira, 21/08.

IMG_0107

Problemáticas como a dispensa com e sem justa causa, contrato por prazo determinado, rescisão por iniciativa do empregado e direitos do empregado em cada uma das modalidades de rescisão, foram abordadas durante o encontro.

Para a contadora Antônia Adriana Gomes, a palestra foi fundamental para o desempenho de sua função. “Achei muito interessante! É a primeira vez que participo. Quis me aprofundar mais, aprendi coisas que não sabia e quero voltar mais vezes”. Ressaltou.

IMG_0090

Já a contadora Maria Izalfira relatou o esforço que faz para participar sempre das edições do evento.  “Venho do interior para participar, é difícil, mas não perco nenhuma edição. Gosto demais! A gente aprende e renova as informações”. Explicou.

Com um extenso currículo, o palestrante desta edição do Café com Debate, Prof José Geraldo de Santana, é professor há 37 anos e advogado há 21, presidente do Sinpro Goiás de 1986 a 1998 e, seu assessor jurídico desde então. José Geraldo também é assessor jurídico da Fitrae-BC, Fitrae MTMS, Sintrae-MS, Sintrae-MT, Sinpro Pernambuco e consultor jurídico da Contee.

IMG_0096

Por: Elen Aguiar