Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Ato Público “Onde Estão?”

sinpro itamar cantando

Ontem (07/11), ocorreu um ato público em memória das vítimas da ditadura militar no país, realizado pela CTB, com o apoio do Sinpro Goiás e outras entidades.

O cantor e compositor Itamar Correia, interpretou canções compostas em homenagem aos combatentes. E em seguida, ocorreu o ato público que contou com representantes e convidados das organizações participantes.

Ao final do evento, foi exibido o documentário Marco, dirigido pelo cineasta e historiador Marcelo Benfica, que narra a história de um jovem que foi morto e desaparecido durante o período.

O evento, que aconteceu no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, contou com o apoio das seguintes organizações: SINPRO GOIÁS – Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, Fitrae BC – Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central, APUC – Associação dos Professores da Universidade Católica de Goiás, SINT-IFESgo – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior,  SINDVAP -SINEF-  SOSSAM – Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães, UJS – União da Juventude Socialista, Nação Hip-Hop Brasil, ANIGO – Associação dos Anistiados Goianos, Comissão da Verdade dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás, Comissão de Mortos e Desaparecidos Na Guerrilha do Araguaia, Comitê Goiano da Verdade, Memória e Justiça, Fundação Maurício Grabois e Convidados.

Confira a matéria do jornalista Renato Dias, publicada no jornal Diário da Manhã desta sexta-feira (08/11) clicando aqui.