Astral e Sinpro Goiás promovem Seminário na Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

A Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que acontece de 27 a 31 de julho, terá ações em todo o país. Em Goiás não é diferente e a Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado de Goiás – ASTRAL – GO, juntamente com o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, promove nesta sexta-feira, 31/07, o Seminário “Trabalho Escravo na Contemporaneidade e Tráfico de Pessoas”.

O encontro será das 14h30 às 17h30 na sede do sindicato que fica na Av. Independência, n° 942, Setor Leste Vila Nova. A ideia é prevenir, conscientizar e informar a população sobre o trafico de pessoas.

Dados apresentados pela Agência Brasil mostram que de acordo com o relatório do Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal, 1.735 pessoas foram vítimas de tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, entre 2006 e 2011. Em relação ao tráfico internacional, 475 vítimas foram identificadas pelo Ministério das Relações Exteriores, entre 2005 e 2011.  Desse total, 337 sofreram exploração sexual e 135 foram submetidas a trabalho escravo. Segundo a Pastoral da Terra, no Brasil entre os anos de 2003 a 2013, foram resgatados do trabalho escravo 42.664 trabalhadores.

imagem para texto

Jor: ELEN AGUIAR