Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Ações promovidas pela Contee são destaque durante encontro de comunicação em BH

Duas ações promovidas pela Contee foram destaque neste fim de semana durante o 3º Seminário de Comunicação da Confederação e o 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, realizados em Belo Horizonte, Minas Gerais. Logo no credenciamento do seminário, a Contee surpreendeu os participantes das entidades filiadas com a distribuição de bolsas especiais feitas a partir do aproveitamento de banners de eventos anteriores da Confederação. Assim, com ideia desenvolvida pela Secretaria de Comunicação Social, cada diretor e jornalista presente ganhou uma bolsa com estampa exclusiva e antenada com a concepção de que a educação e o desenvolvimento passam também pela sustentabilidade.

1 2 3

Outro destaque da participação da Contee no 2º ENDC foi a apresentação, no fim da manhã de ontem (12), do espetáculo teatral “Alguma coisa você tem”, patrocinada pela Confederação. Além de discutir, nos seus quatro esquetes – principalmente o último, intitulado “Tecnologias da inteligência”, de autoria do professor Gustavo Burla, docente do ensino superior privado – questões referentes à comunicação, a peça do Projeto Hupokhondría, de Juiz de Fora, também mostrou como o teatro pode ter um papel relevante na mobilização dos trabalhadores e dos movimentos sociais.

5

O 2º ENDC terminou ontem, com a divulgação da Carta de Belo Horizonte, reafirma a luta pela democratização da comunicação, além de conclamar as entidades e ativistas a unirem forças para pressionar o governo a abrir diálogo com a sociedade sobre a necessidade de regular democraticamente o setor de comunicação do país.

_

Fonte: Contee

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás