Presidente da CTB vai ao Senado denunciar manobra de Temer com novo PL da Terceirização
Categorias
Geral

Presidente da CTB vai ao Senado denunciar manobra de Temer com novo PL da Terceirização

 

adilson-brasilia-terceirização-novembro

Na manhã desta quarta-feira (23), o presidente da CTB, Adilson Araújo, participou de uma reunião na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado para denunciar o projeto de terceirização às vésperas de sua votação.

“O governo sem voto resgata o projeto 4302, que é uma versão do 4330 piorado. Essa escolha instala a terceirização plena, escancarando a precarização. E pior, como tramita em regime de urgência, a perversa proposta deve ser votada nesta semana na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara”, alertou Araújo, durante a audiência que debate mais uma investida de Michel Temer contra a classe trabalhadora.

Segundo Araújo, a terceirização é uma parte da reforma trabalhista que liquida direitos consagrados da classe trabalhadora e blinda os empresários. “É bom lembrar que, tanto o PLC 030 [PL 4330] como o PL 4203, são demandas dos setores da indústria e do comércio”, alertou o dirigente nacional ao denunciar o empenho do setor empresarial pela aprovação de propostas dessa natureza.

Ao meio-dia as centrais se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) para debater o tema.

 

Fonte: Portal CTB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *