Categorias
Geral Recomendadas

Sinpro Goiás realiza primeira edição de 2015, com exibição do filme “O substituto”

CINECLUBE LOGO

_

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), por meio da Secretaria de Formação, realizará no sábado, 21 de março, às 9 h, na Villa Cultural Cora Coralina, a primeira edição/2015, do CineClube, com certificado, que exibirá o filme “O Substituto” (Detachment, 2011).

O evento, gratuito, será aberto a docentes filiados (as) ou não à entidade, estudantes e demais interessados.

o substituto

 

Objetivos:

  • Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
  • Formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional;
  • Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação estética e cultural para professores (as) do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

 

 

Sinopse do filme:

 

Henry Barthes (Adrien Brody) é professor de liceu e possui um talento nato para criar empatia com jovens. Porém, decidido a não criar vínculos com nenhum, optou por uma carreira de substituição, orientando, por curtos períodos, turmas que por um motivo ou outro ficaram sem docente. Até ao dia em que é colocado numa problemática escola pública, onde o corpo de professores se debate com adolescentes desmotivados e violentos. Ao descobrir uma ligação improvável com os seus novos alunos, com uma professora da escola e uma jovem problemática que recolhe das ruas, Henry apercebe-se que o seu dom natural pode realmente fazer diferença nas vidas de algumas pessoas e que, mesmo que o preço seja a perda de alguma paz de espírito, vale a pena o envolvimento.

_

Serviço:

CINE CLUBE DO SINPRO GOIÁS

Filme: O Substituto

Data: 21/3/2015 – sábado

Horário: 9 h

Local: Villa Cultural Cora Coralina

Rua 23, Centro (acesso pelas escadarias atrás do Teatro Goiânia)

 

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *