XI Jornada de Formação terminou neste fim de semana

SINPROGOIAS- JORNADADEFORMAÇÃOCONTINUADA20001

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação do Sinpro Goiás

Neste fim de semana, 22 e 23 de setembro, aconteceu a 2ª e última etapa da XI Jornada de Formação. Na sexta-feira, 22/09, a Profa. Alessandra Jàcome ministrou palestra sobre o Currículo na Educação Infantil: perspectivas e desafios. No sábado, 23/09, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, SINPRO GOIÁS, representado pelo Dr. José Geraldo de Santana e Dr. Jonatas Neves esclareceram dúvidas sobre os Direitos Trabalhistas. Em seguida aconteceu a etapa final dos minicursos.

SINPROGOIAS- JORNADADEFORMAÇÃOCONTINUADA20002

Em sua palestra, Profa. Alessandra destacou a importância de quebrar paradigmas educacionais. “Para a criança conhecer a cor azul, passamos a semana inteira com temas azuis, roupas azuis para ensinar o que é azul e não e bem assim, podemos muito bem ensinar as cores ao mesmo tempo fazendo elogios e reforçando a cor, por exemplo… nossa fulano! Que linda essa blusa amarela que você esta usando, nossa e esta verde!?… É assim que podemos ensinar sobre as cores porque elas vão absorver tudo ao mesmo tempo”, explicou.

SINPROGOIAS- JORNADADEFORMAÇÃOCONTINUADA20003

No dia seguinte, a programação teve início com um bate papo entre o consultor jurídico do Sinpro Goiás, José Geraldo de Santana e o advogado do sindicato, Dr. Jonatas Neves com o público. Os advogados tiraram dúvidas a respeito dos Direitos Trabalhistas, esclareceram pontos sobre a Reforma Trabalhista, que entra em vigor em novembro, de modo que todos os direitos e garantias que o trabalhador tinha foram eliminados. Santana ainda ressaltou a importância do sindicato nesse processo. Em seguida, os professores participantes desta Jornada concluíram suas participações nos minicursos.