Traz edição dedicada à defesa da Petrobras

No próximo dia 1º de maio, Dia dos Trabalhadores, uma das bandeiras que serão levadas às ruas é a defesa da Petrobras. O país tem acompanhado as investigações acerca de indícios e denúncias de corrupção na empresa e a Contee apoia e defende a apuração rigorosa dos fatos, a busca por esclarecimentos e a punição de corruptos e corruptores, uma vez que as denúncias sejam comprovadas. Entretanto, é preciso perceber que o bombardeio sobre a Petrobras escamoteia tentativas de desmoralizar e, com isso, desvalorizar a companhia petrolífera, a fim de justificar a sanha neoliberal dos que defendem a entrega do patrimônio brasileiro aos interesses do capital estrangeiro.

Por isso, a nova edição da Revista Conteúdo é inteiramente dedicada à defesa da estatal brasileira. A publicação traz desde uma entrevista exclusiva com o ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo de Lima, até uma reflexão sobre a situação dos trabalhadores da empresa e suas prestadoras de serviço, bem como a importância do pré-sal para a educação e um panorama sobre o papel do petróleo nos conflitos internacionais ao longo da história.

Confira!

Acesse aqui a edição de janeiro da Revista Conteúdo na íntegra

Fonte: Contee

Jorn. FERNANDA MACHADO