Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Trabalhadores realizam reunião

Representantes das Centrais Sindicais se reuniram, na manhã de ontem,  18, na sede da UGT, em São Paulo, para tratar da preparação do Dia Nacional de Paralisação e Mobilizações, que acontece em 29 de maio. Joilson Cardoso, vice-presidente, e Wagner Gomes, secretário-geral, representaram a CTB no encontro que serviu para encaminhar os preparativos para a atividade.

A ideia é promover greves e grandes manifestações em todo o país contra o Projeto de Lei da terceirização, as MPs 664 e 665 do ajuste fiscal, além da defesa dos direitos e da democracia. Participaram CUT, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CSP-Conlutas e Intersindical.

De acordo com os sindicalistas, os preparativos estão avançados e a mobilização será forte em todo o País. Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, destaca que a Central tem reunido suas principais lideranças, a fim de preparar um protesto de peso.

Em Goiânia, a reunião  foi coordenada pelo Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), Professor Alan Francisco de Carvalho (foto).

18613_703480113130701_8095908988433585832_n

O Dia Nacional vai ser marcado por atos nos locais de trabalho, manifestações e greves. “Nossa expectativa é fazer um grande ato, com muito trabalhadores e trabalhadoras protestando nas ruas de todo o país. O debate sobre a terceirização tem ganhado força entre a população, com debates sobre questão da precarização das condições de trabalho e rebaixamento salarial”, afirmou Wagner Gomes.

A mobilização nacional conta também com o apoio dos movimentos sociais e envolve iniciativas que pressionem o Senado Federal pela não aprovação do PL da terceirização.

_

Fonte:  CTB

_

Flávia M. de Souza

Mídia e Relacionamento do Sinpro Goiás