Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás tem participação ativa nas ações do Dia Internacional da Mulher

 

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás- Sinpro Goiás, por meio da Secretaria de Gênero e Etnia, participa ativamente das ações do 8 de março em Goiânia.

No prêmio “Mulher Combativa”, oferecido pela vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) e deputada Isaura Lemos (PCdoB), na Câmara Municipal, o Sinpro Goiás, representado pela secretária de Gênero e Etnia, Profa. Rosilayne Cavalcante indicou as professoras, Alessandra Ferreira Soares Campelo, que tem 17 anos de atuação em sala de aula e Maria Auxiliadora Moreno com 31 anos de trabalho como Educadora Física no Ensino Médio e Fundamental I e II.  Esta importante homenagem é um reconhecimento às mulheres pela participação na vida política e social no Estado de Goiás e conta com a participação de mulheres dos mais diversos segmentos.

Profa. Rosilayne acompanha premiação da Profa Maria Auxiliadora, juntamente com vereadora Tatiana Lemos e deputada Isaura Lemos.

Neste 8 de março, além da homenagens, o Sinpro Goiás esteve presente no #2018M, movimento promovido pelo Fórum Goiano de Mulheres. A ação começou na porta da Assembleia Legislativa e percorreu ruas de Goiânia contra o feminicídio, a desumanização das mulheres em seus postos de trabalho, a violência, a exploração e falta de incentivo do governo a mulheres do campo, entre outras reinvindicações. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), os casos de feminicídio no Estado aumentaram 82% de 2016 para 2017. Além disso, uma série de reivindicações para as mulheres do campo, como incentivos à agricultura familiar, não saem do papel na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

 

 

No período vespertino, também na Assembleia Legislativa, Profa. Rosilayne representou o presidente Prof. Railton Nascimento em solenidade de condecoração da comenda Berenice Artiaga, proposta pela deputada Isaura Lemos, que agraciou mulheres de destaque pelo relevante trabalho na política, como também na área social.

 

Profa Rosilayne com Bia de Lima (Sintego) e deputada Isaura Lemos.

 

Ainda na programação em homenagem às mulheres, neste sábado, 10/03, o Sinpro Goiás oferece um delicioso café da manhã. Em seguida as professoras Ana Rita Marcelo Castro e Lúcia Rincón discutem “Os Desafios e Perspectivas para Mulheres em Tempos de Reforma Trabalhista e Os Desafios e Perspectivas para o Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Ao final haverá a entrega de Sacochilas para associadas.

O evento conta com o apoio da DrogaShop, que estará presente com stand para aferir pressão, além de contar com a participação de uma especialista da Bioextratus para avaliação capilar. O Sinpro Goiás localiza-se na Av. Independência, nº942, Setor Leste Vila Nova (ao lado do Senac Cora Coralina).

 

Confira mais imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Elen Aguiar do Sinpro Goiás