Sinpro Goiás realiza jogos finais da Copa Sinpro Goiás de Esporte 2015 e comemora

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) realizou no sábado, 30 de maio, no clube Jaó, a final da Copa Sinpro Goiás de Esporte 2015 – taça Sérgio Guimarães (homenagem ao segundo presidente da entidade).

O evento dá continuidade da I Copa Sinpro Goiás de Futebol Soçaite – taça José Miguel Pereira de Souza, realizada em 2014, que homenageou o fundador e primeiro presidente da entidade.

Com edição repaginada, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Sinpro Goiás inseriu a modalidade de peteca mista, visando à inclusão e participação feminina no esporte.

No resultado final do soçaite, ficou em (4° lugar), Colégios Santo Agostinho, (3°lugar), Omni, (2° lugar), Delta e (1° lugar), Colégio Degraus.

Na competição da peteca, a dupla do Colégio Marista foi a campeã, deixando o segundo lugar, com o Colégio Sudamérica.

“Tivemos a grata surpresa, pois há muito tempo que o Sinpro prometia algo semelhante a esse evento, com momentos de socialização e integração e não acontecia. Nesta gestão, tomaram frente, fizeram acontecer”, afirmou o Prof. Sidigley Silva Malheiros (Colégio Santo Agostinho/soçaite). Para ele a socialização e integração entre os professores são o que o deixa mais satisfeito.

“Bacana reunir os amigos e interagir, sair da sala de aula,” comentou o Prof. Rafael Siviero (Educandário Goiás/soçaite).

Para o Professor Danilo Menezes de Oliveira Machado (Colégio Sudamérica), integrante da dupla campeã da peteca, a realização da copa é uma excelente oportunidade para que docentes reencontrem e conheçam novos colegas de trabalho, o que é praticamente inviável no cotidiano. “Reencontrei hoje, aqui, meu antigo professor de educação física que não via há anos e fiquei muito feliz”, declarou. Danilo disse ter preferência pela peteca. “Jogar peteca é muito bom, mas cansa bastante! Tem sete anos que não pratico esporte nenhum. Vim pela brincadeira, pela participação”, confessou.

Parceira de dupla do Prof. Danilo, a Professora Carolina Ferraz Bucar Paredes, do Colégio Marista, avaliou que além de integração, a copa serve como iniciativa para a prática de esporte. “Creio que a maioria dos professores hoje, sejam sedentários e a copa acaba sendo um estímulo”. Em se tratando da inclusão da peteca na copa, com a oportunidade da participação feminina, a professora comentou que a escolha da modalidade foi muito boa, pois o esporte é tranquilo e tem aceitação feminina. “A iniciativa de trazer a peteca foi muito apropriada. É um esporte que toda mulher pode jogar e estava faltando esse espaço para nós”, afirmou.

Para os Diretores de Esporte, Cultura e Lazer, os Profs. Genésio Carlos Zaffalon e William Mendes, é de grande valia promover aos filiados, via esporte, momentos que possibilitem o lazer e a melhoria da qualidade de vida, colaborando para o estabelecimento do senso de integridade física e psicológica dos participantes e co-participantes. Segundo eles, as expectativas foram superadas “Realizamos ao todo, vinte jogos com a formação de doze equipes. Foi muito proveitoso e os participantes já estão animados para a próxima edição”, revelaram.

O Presidente do Sinpro Goiás, o Professor Alan Francisco de Carvalho declarou que a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer tem todo o apoio da diretoria para a realização desses eventos que visam a diversão, integração e melhor qualidade de vida dos professores. “Esporte, lazer e recreação são elementos fundamentais para a saúde, crescimento e união”. Para ele não existe sindicato forte sem categoria unida.

O evento, que foi aberto à colaboradores e professores da rede de ensino das escolas particulares de Goiás, foi encerrado com uma comemoração oferecida pelo Sinpro Goiás.

Confira aqui, as fotos da final.

1ª rodada de jogos, realizada no dia 11/5:

Ávila/Milênio 05 X 03 UnusSanta Clara 02 X 07 DeltaEducandário Goiás 10 X 02 SudaméricaMarista 04 X 02 Olimpo

2ª rodada, realizada no dia 25/4:

Universo 04 X 01 OlimpoColégio Sudamérica 04 X 04 St° AgostinhoColégio Degraus 04 X 03 Colégio UnusColégio Omini 11 X 03 Stª Clara

3ª rodada, realizada no dia 09/5:

Omini 06 X 03 DeltaDegraus 05 X 04 Ávila/MilênioSt° Agostinho 07 X 0 Educ. GoiásUniverso 02 X 01 Marista

4ª rodada, realizada no dia 16/5

Educ. Goiás 05 X 06 DegrausDelta 02 X 01 UniversoOmini 06 X 05 MaristaSt° Agostinho 05 X 03 Ávila/Milênio

Semifinal, realizada no dia 23/5

Santo Agostinho 01 X 01 DegrausPênaltisSanto Agostinho 02 X 03 DegrausOmini 00 X 04 Delta

Final, realizada no dia 30/5

3° e 4° lugar: 03 Omini X Santo Agostinho 001° e 2° lugar: Degraus 04 X 01 Delta