Sinpro Goiás realiza a final da I Copa de Futebol Soçaite

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (os Secretários, os Profs. Genésio Carlos Zaffalon e William Mendes) , realizou no sábado, dia 8, na Universo, a última etapa da I Copa Sinpro Goiás de Futebol Soçaite – Taça José Miguel Pereira de Souza (homenagem ao fundador e primeiro presidente da entidade), que reuniu aproximadamente cem pessoas.

A disputa foi entre o Colégio Marista (4° lugar) e Colégio Santo Agostinho (3° lugar) e, a final entre Colégio Santa Clara (vice-campeão) e Colégio Degraus (campeão).

Para Igor Alves de Moraes, estudante da Universo, os jogos trazem a coletividade entre a classe. “Muito interessante porque no geral, os professores não têm muito tempo para se unir. O campeonato serviu para trazer essa união.”

Diego Pires, professor de matemática do Colégio Degraus, a iniciativa no esporte é sempre muito válida. “Ficamos muito tempo só dentro das escolas, não temos muito tempo para conviver e confraternizar com os outros professores, sem falar na vida sedentária que, a maioria de nós levamos, devido ao pouco tempo.”

Para o professor Hudson Adriano da Silva, professor do Expovest, que jogou pelo Santa Clara, o campeonato permite reencontrar amigos e fazer novos amigos. “É muito importante para a integração dos professores. O Sinpro Goiás está de parabéns por mais esse evento, que espero que aconteça mais vezes.”

Presidente do Sinpro Goiás, o Professor Alan Francisco de Carvalho declarou que a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Sinpro Goiás tem todo o apoio da diretoria para a realização desses eventos que visam a diversão e integração dos professores. “Esporte, lazer e recreação é fundamental para que nós possamos crescer e também, nos unirmos porque sindicato forte não existe sem a categoria unida.”

Além do presidente, estiveram presentes os diretores: de Finanças e Admin., o Prof. Manoel da Silva Álvares, de Formação, o Prof. Railton Nascimento, de Gênero e Etnia, Zilmarina Camilo de Oliveira e o Secretário Geral, Orestes Reis Souto.

Após os jogos, o Sinpro Goiás ofereceu uma comemoração aos jogadores e demais presentes, incluindo os convidados, o Arquiteto e Prof. Mauro Pereira de Souza e a Prof. Maria Teresa de Souza, filhos do homenageado, o Prof. José Miguel Pereira de Souza.

“É uma homenagem merecida por ter sido uma pessoa que se dedicou a vida à educação no Estado de Goiás e não só na fundação do Sinpro, mas atuando nas universidades e nas escolas também.” Para ela, unir o esporte a esse tipo de homenagem é muito relevante, pois o esporte é uma linha de trabalho em que as pessoas podem se confraternizar e se socializar. “Tudo isso ajuda na formação cultural das pessoas, a aproximação e o vínculo social afetivo e um bem comunitário”, declarou Maria Teresa.

“Meu pai foi muito importante para o Sinpro Goiás, pois ele foi o fundador, claro que com a ajuda de muita gente. O Sindicato começou na nossa casa. Hoje, dando essa continuidade, o Prof. Alan, e aqui, estamos recebendo mais uma homenagem ao meu pai, muito expressiva para nós”, afirmou Mauro.

Confira as fotos aqui

.