Sinpro Goiás realiza 2ª edição de 2015

FOTOFOTOO Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), por meio da Secretaria de Formação, realizará no sábado, 18 de abril, às 9 h, na Villa Cultural Cora Coralina, a segunda edição/2015, do CineClube, com certificado, que exibirá o filme “Nenhum a menos (1998), China.

O evento, gratuito, será aberto a docentes filiados (as) ou não à entidade, estudantes e demais interessados.

Objetivos:

Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
Formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional;
Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação ética e cultural para professores (as) do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

Sinopse do filme:

Filme do chinês Zhang Yimou (1998), mostra uma realidade crua e que poderia ser uma mostra da escolha profissional de muitos dos nossos professores, mas sempre fazemos a mesma pergunta, somos professores por vocação ou por falta de opção, o encantamento e o compromisso com a realidade de nossos alunos e significativo e muitas vezes justificam nossas opções.

“Quando o professor da escola primária de uma pequena aldeia rural em Shuiquan tem que se afastar do trabalho por um mês, a única pessoa que pode substituí-lo é Wei (Wei Minzhi), uma tímida jovem de 13 anos sem experiência alguma na arte de lecionar. Ela recebe a restrita ordem de que deve manter todos os alunos na escola e não deixar nenhum partir. Teimosa, ela fará de tudo para cumprir o plano, algo prova ser mais difícil do que parece quando o pequeno Zhang (Zhang Huike) é obrigado a deixar a aldeia e ir para cidade a fim de arrumar um trabalho. Contando com o apoio de seus alunos, a determinada professora vai a pé atrás de seu aluno perdido e não vai desistir até trazê-lo de volta”.

Serviço:

CINE CLUBE DO SINPRO GOIÁS

Filme: Nenhum a menos

Data: 18/4/2015 – sábado

Horário: 9 h

Local: Villa Cultural Cora Coralina

Rua 23, Centro (acesso pelas escadarias atrás do Teatro Goiânia)

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás