Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás realiza 2ª edição de 2015

    FOTOFOTOO Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), por meio da Secretaria de Formação, realizará no sábado, 18 de abril, às 9 h, na Villa Cultural Cora Coralina, a segunda edição/2015, do CineClube, com certificado, que exibirá o filme “Nenhum a menos (1998), China.

O evento, gratuito, será aberto a docentes filiados (as) ou não à entidade, estudantes e demais interessados.

_

Objetivos:

Promover discussões concernentes ao dia a dia do trabalho docente, a partir das provocações do cinema;
Formar um acervo de filmes que auxiliem os docentes em sua formação pessoal e profissional;
Consolidar o Sinpro Goiás como um espaço de formação ética e cultural para professores (as) do Estado de Goiás por meio da linguagem cinematográfica.

_

Sinopse do filme:

Filme do chinês Zhang Yimou (1998), mostra uma realidade crua e que poderia ser uma mostra da escolha profissional de muitos dos nossos professores, mas sempre fazemos a mesma pergunta, somos professores por vocação ou por falta de opção, o encantamento e o compromisso com a realidade de nossos alunos e significativo e muitas vezes justificam nossas opções.

“Quando o professor da escola primária de uma pequena aldeia rural em Shuiquan tem que se afastar do trabalho por um mês, a única pessoa que pode substituí-lo é Wei (Wei Minzhi), uma tímida jovem de 13 anos sem experiência alguma na arte de lecionar. Ela recebe a restrita ordem de que deve manter todos os alunos na escola e não deixar nenhum partir. Teimosa, ela fará de tudo para cumprir o plano, algo prova ser mais difícil do que parece quando o pequeno Zhang (Zhang Huike) é obrigado a deixar a aldeia e ir para cidade a fim de arrumar um trabalho. Contando com o apoio de seus alunos, a determinada professora vai a pé atrás de seu aluno perdido e não vai desistir até trazê-lo de volta”.

_

Serviço:

CINE CLUBE DO SINPRO GOIÁS

Filme: Nenhum a menos

Data: 18/4/2015 – sábado

Horário: 9 h

Local: Villa Cultural Cora Coralina

Rua 23, Centro (acesso pelas escadarias atrás do Teatro Goiânia)

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás