Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sinpro Goiás realiza 1ª edição do Café com Debate

Evento visa aprimorar a formação de docentes para o exercício da cidadania de forma ativa e consciente

O encontro, realizado pelo Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), por meio da Secretaria de Formação, hoje, 25, e também, no dia 13 de junho, sempre das 19 h às 21h30, no auditório da sede, será aberto aos docentes, demais profissionais da educação e aos interessados.

A 1ª edição do Café com Debate tem o objetivo de aprimorar a formação dos docentes para o exercício da cidadania de forma ativa e consciente. Serão abordados temas da previdência, direitos trabalhistas e o presente e futuro do Plano Nacional de Educação (PNE).

O evento, que é gratuito, terá a participação de sua diretoria e, como convidada, a professora Célia Brandão Alvarenga Craveiro. As inscrições podem ser realizadas pelo site ou através do telefone (62) 3261-5455.

Nesta sexta-feira, 25, o palestrante será José Geraldo de Santana Oliveira (professor há 37 anos e advogado há 21), presidente do Sinpro Goiás de 1986 a 1998 e, seu assessor jurídico desde então. José Geraldo também é assessor jurídico da Fitrae-BC, Fitrae MTMS, Sintrae-MS, Sintrae-MT, Sinpro Pernambuco e consultor jurídico da Contee.

No dia 13 de junho, a palestrante será a professora Célia Brandão Alvarenga Craveiro. Graduada em Pedagogia: Orientação Educacional e Administração Escolar pela UCG, especialista em Metodologia de Ensino pela Pontifícia, mestrado interrompido em Educação Escolar Brasileira da Faculdade de Educação da UFG. Atualmente é diretora de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania – DPEDHUC, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, Ministério de Educação – MEC e também professora titular da PUC-Goiás, ex-presidente do CNE 2008-2010, ex-reitora da PUC Goiás (1994-2001).

Serviço: 1ª edição Café com Debate do Sinpro Goiás

Dia 25/04 – Previdência e Direitos Trabalhistas

Palestrante: José Geraldo de Santana Oliveira

 

Dia 13/06 – PNE – presente e futuro da Educação

Palestrante: Clélia Brandão (PUC Goiás)

 

Horários: 19h às 21h30

Local: Auditório do Sinpro Goiás

Av. Independência, Qd. 943, Lt. 33, Nº 492, Setor Leste Vila Nova / Goiânia-Go

 

 

 

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás