Sinpro Goiás apoia o ensino obrigatório de, pelo menos, duas línguas estrangeiras modernas, inglês e espanhol

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás/Sinpro Goiás, manifesta seu apoio à luta dos Professores e Professoras de espanhol que defendem o Projeto de Lei Complementar Nº 05 de 09/10/2019, que visa garantir o ensino obrigatório de, pelo menos, duas línguas estrangeiras modernas, inglês e espanhol, para o ensino fundamental e médio, nas instituições públicas e privadas, bem como de outras línguas estrangeiras, em caráter optativo, dentro das possibilidades da instituição, a ser escolhida pela comunidade escolar.

O Sinpro Goiás ressalta a importância do ensino do espanhol no mundo, pelo seu reconhecimento como língua oficial em diferentes organismos internacionais, como ONU, União Europeia, UNASUL, MERCOSUL e pelo fato de o Brasil fazer fronteira com 7 países hispano-falantes e por integrar o MERCOSUL.

O Sindicato dos Professores reconhece que o desenvolvimento econômico de Goiás no que tange ao comércio de importação e exportação de produtos de países hispano-falantes, bem como quanto ao turismo, passa pelo domínio da língua espanhola por parte da nossa gente.

Todo apoio aos professores e professoras de espanhol!

Diretoria do Sinpro Goiás