O Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos (NEPIEC) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e o Fórum Goiano de Educação Infantil (FGOEI) solicitaram a revisão da Minuta do Edital de Convocação nº. XX/2020 – CGPLI para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas e literárias para o Programa Nacional do Livro e do Material – PNLD 2022.

O Sinpro Goiás apoia a carta por reconhecer no edital de convocação dissonância deste em relação aos eixos fundamentais no tratamento de projetos específicos para a educação de crianças de zero até seis anos, conforme exigem a Constituição Federal brasileira (BRASIL, 1988), as Leis de Diretrizes e Bases da Educação (BRASIL, 1996), as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – DCNEI (BRASIL, 2009) e outras legislações pertinentes.
Leia a Carta na íntegra   PROPOSIÇÕES DE ALTERAÇOES ELABORADAS PELO NEPIEC E FGOEI NO EDITAL DE CONVOCAÇÃO No XX2020 -PNLD EDUCAÇAO INFANTIL