Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Sem garantias, proposta de pagamento gera clima de greve na Faculdade Montes Belos

Inadmissível e sem garantias. Assim classificou a diretoria do Sinpro Goiás proposta de cronograma apresentada pela Faculdade Montes Belos (FMB) para pagar salários em atraso de seus professores: quitar os salários referentes a março até dia 17 de maio; e os de abril, até dia 29 de maio.

A decepção da proposta torna inevitável uma greve de professores da FMB.

A diretoria do Sinpro Goiás decidiu por realizar uma assembleia geral dos docentes da FMB, nesta quarta-feira, dia 15 de maio de 2013, às 18h30, no seu local de trabalho. Pauta: deliberar sobre a realização de greve, até que os salários em atraso sejam integralmente quitados e fique assegurado que os salários vindouros sejam pagos na data legalmente estabelecida: até o quinto dia útil de cada mês, bem assim, que os demais direitos, até agora violados, sejam observados

 

Assembleia dos professores da Faculdade Montes Belos

 

Data: 15 de maio de 2013 – quarta-feira

Horário: 18h30

Local: Faculdade Montes Belos

Pauta: deliberar sobre a realização de greve

 

Matéria correlaciona:
Faculdade Montes Belos tem até as 17 horas de hoje para definir pagamento de salários em atraso

 

Leia, abaixo, a íntegra do e-mail enviado pela FMB:

 

“Conforme reunião realizada no dia 14/05/2013 estamos nos posicionando que será efetuado o pagamento dos professores referente ao mês de março/2013 até o dia 17/05/2013 e os salarios referente ao mês de abril/2013 até o dia 29/05/2013”

Tire suas dúvidas

  1. Acadêmico

    É lastimável! O pior é que todos saem perdendo. Credibilidade zero.

  2. Professor da Instituição

    Não acredito que a paralisação seja o melhor caminho. O mais sensato e coerente no momento é encerrar o que começamos e em julho decidir por ficar ou não nesta instituição de ensino. Ainda acredito muito no projeto FMB, e o povo montebelense precisa desta empresa, assim como outras tantas familias.

  3. Professor

    Uma coisa era bem nítida. Quando esse senhor “fundamentalista” assumiu o comando da FMB, o abismo seria o futuro desta instituição. Um homem sem nenhum adjetivo e movido por atitudes e reações no mínimo duvidosas. Agora o que se diz é que ele desapareceu. Como imaginar uma instituição como a FMB fechando suas portas? Seria um prejuízo irreparável para a cidade. Dirijo-me a um comentarista acima: a faculdade ainda tem bons profissionais e estes estão fazendo o melhor que podem. A solução não é fechar. A solução é a venda. Existem muitos interessados em adquirir a faculdade, entretanto é preciso que os sócios deixem de ser extremamente ambiciosos e a vendam pelo preço que realmente vale. Essa é uma saída possível e boa para alunos e professores.

  4. Professor da IE

    O grande mal que vejo nesta IE é o corpo diretor, composto por pessoas que não estão se importando com a atual situação pois esta crise não os afeta,visto que possuem outros investimentos mais rentáveis. E assim contratam uma consultoria (que não são capazes de fazer milagres), a fim de passar uma falsa esperança ao corpo discente e principalmente ao docente. A única e última solução é, ao meu ver, a VENDA! Todos nós professores desta IE acreditamos e temos a certeza que a Faculdade Montes Belos (se depender dos docentes) será a referência de ensino para o região onde se encontra. Se até agora, a FMB não afundou, é porque, nós docentes, juntamente com os alunos, estamos nos esforçando ao máximo para salvarmos este imenso navio de sonhadores!

  5. Gonga

    Com a sistemática atual, a FMB só tende à bancarrota. Valorização zero dos professores, desestímulo aos profissionais. Pena…

  6. Professora da FMB

    Sou professora da instiruição e a meu ver os alunos tem é que pularem fora antes que o barco afunde. Quem tem condições de ir pra Goiânia, Anicuns, Piranhas entre outras devem fazer isso o mais rapido possivel. Acho muito dificil uma recuperação da instituição, e o pior é que ficam pedindo pra não falarmos sobre o assunto, não adianta tentar botar panos quentes… Do jeito que está, não duvido que não voltemos em agosto!

    • Anônimo

      Professora poquê você não sai e libera a sua vaga para outro profissional ajudar a FMB a se recuperar. A união faz a força

    • Professor

      Esta resposta deste Anônimo com certeza é de uma coordenadora bem conhecida por todos, que vive abordando os professores nos corredores da instituição e ameaçando-os de demissão ou dizendo que eles deveriam se demitir caso não estejam satisfeitos. O que você quer anônimo é ver o tronco vazio, para ocupá-lo com outro escravo. VERGONHA! como ajudar a FMB a se recuperar enquanto os donos não estão nem um pouco preocupados conosco? ajuda-los a fazer turismo pelo exterior não pagam nossas contas, muito menos recupera a faculdade. ACORDA!

  7. Acadêmico

    De uma coisa eu sei, greve agora seria inviável, como alguém já disse acima, estamos terminando o semestre… O que custa segurar até o mês que vem? Está certo que trabalhar sem receber é o cumulo do absurdo, ainda mais por se tratar de que alguns tem a renda principal provinda de seu trabalho como docente na IE… E por isso é uma verdadeira lastima e vergonha irreparável os mesmo não estar recebendo, sabe-se lá a falta que este montante está fazendo para eles não é?
    Mas já que remou até quase o final, porque não terminar ao menos este semestre? Complicado viu.

    Agora estão falando de fechar a IE, isso é um grande absurdo. Ainda mais por se tratar de mera ambição de gente que tem outros meios viáveis e mais rentáveis de se conseguir o seu DIN DIN! rsrs…
    Mas fazer oque né… Agora neste momento só da para, torcer! Para que tudo de certo! Boa sorte para nós! rsrs

  8. Aluno

    A química da situação atual da FMB: Incompetência da diretoria, desprezo pelos funcionários e pelos alunos e arrogância administrativa. Não poderia dar outra coisa.

  9. Ex-professor da FMB

    A administração dessa instituição sempre foi um fracasso. Já passou da hora de assumirem tal incompetência e terem a dignidade de resolver a situação. A faculdade tem uma bela estrutura, mas o ensino pregado pela direção mais parece de um colégio. Existe um clima pesado e educação nunca foi o forte dos diretores. Além de mal tratados, pela tremenda falta de educação, os professores agora não recebem?! Vocês “donos” dessa instituição que falam tanto em Deus e pregam a caridade acham realmente certo o que estão fazendo com esses pais e mães de família. Eles não estão pedindo esmola não! Eles só querem o que tem direito: o salário que é o pagamento do trabalho prestado por cada um para essa faculdade. Professor trabalha sim por amor, mas professor também paga água, energia, telefone, aluguel, escola e comida. Antes de vocês “responsáveis” por essa situação fazerem qualquer uma dessas atividades, principalmente colocarem comida em suas bocas e nas de seus filhos, pensem no que estão fazendo com esses trabalhadores. E não se esqueçam que a vida cobra e cobra alto!

    • Ex -aluna

      Não quero defender a instituição pois não ganho nada com isso , sou ex -aluna e não acho correto você dizer isso do ensino da Faculdade estudei ai e não acho q o método era ruim , Você como disse que e Ex-professor reveja seu conceito porque as vezes o problema está em você como profissional, tive professores maravilhosos nessa Instituição ,alguns não se encontram mais ai porém deixou em nossas vidas bons ensinamentos e muitas saudades…

  10. Professor

    O mais revoltante é saber que enquanto nós estamos aqui, brigando por nossos salários, um dos donos da instituição esta viajando para o “CARIBE”, pode? não queremos viajar para aliviar o estres, queremos pagar nossas contas e dormir em paz.

  11. Professor

    O pior de estarmos nesta triste situação, é enquanto a maioria não recebe salarios, e não sustenta a familia.
    A diretoria vive viajando, esbanjando dinheiro por ai.
    Quem não tem para pagar os funcionarios, tem pra viajar?
    O Diretor Fonseca ignora toda a situação, e mantem a pose como sempre. Sua esposa, apela para a caridade. Mas resolver que e bom. NADA.
    O diretor Carlos só quer saber de farras, sua mulher vive esbanjando dinheiro pela cidade. Todo dia a vejo no salão. falando mundos e fundos que faz. Faça me o favor né, VOCÊS SÃO A VERGONHA DA INSTITUIÇÃO.
    O diretor Osvaldo, é um fantasma.
    Queremos o bem de todos, mas vocês só querem afundar a instituição. E é exatamente isso que vai acontecer.

Deixe aqui sua pergunta


*