Secretária de Gênero e Etnia do Sinpro Goiás participa de reunião no MP sobre CONEM

IMG-20160812-WA0023

A secretária de Gênero e Etnia do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás- Sinpro Goiás, Profª Zilmarina Camilo participou nesta quinta-feira, 11/08, de mais uma reunião no Ministério Público do Estado de Goiás. A pauta foi continuação das ações para fortalecer o Conselho Estadual da Mulher – CONEM, conselho este que se trata de um dos instrumentos principais no combate a violência contra a mulher e que Sinpro Goiás tem assento. Participaram do encontro, a presidente do CONEM, Drª Flávia Fernandes e demais conselheiras representantes de órgãos públicos e sociedade civil.

A iniciativa é da 63ª Promotoria de Justiça de Goiânia (Promotoria de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher). O objetivo das reuniões é verificar como está o funcionamento do conselho e fortalece-lo.

Os encontros são promovidos pela promotora, Drª Rúbian Coutinho, que decidiu mobilizar a rede de enfrentamento, começando pelo Conem. A promotora solicitou os encontros a partir das conclusões do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher. O documento apontou falhas nas políticas públicas executadas em Goiás no combate à violência doméstica e expediu 13 recomendações para a melhoria dos serviços à população.

Este encontro aconteceu para que as conselheira pudessem dar sugestões de melhoria na estrutura física do conselho e na implementação de ações.

Por:

Elen Aguiar