Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

PUC Goiás sofre mais duas derrotas na Justiça do Trabalho

O jornal O Popular, na edição de 27 de outubro de 2013, pág. 10,  coluna Direito e Justiça, assinada pelo jornalista Cleomar Almeida, deu as seguintes notas, sobre a sucessivas derrotas impostas pela Justiça do Trabalho à PUC Goiás, que insiste em demitir professores que alcançam os 70 anos de idade:

PUC condenada

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) negou, por unanimidade, recurso da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) contra a decisão da Justiça Trabalhista (JT) que reafirmou a ilegalidade da demissão do professor Antônio Lúcio Ferrari por ter completado70 anos. A prática foi considerada discriminatória por todas as instâncias da JT e, mesmo assim, a administração Superior da Universidade insistiu em recorrer e foi punida com multa de 1% sobre o valor da causa corrigido.

Fechando o cerco

A 1ª Turma do Tribunal Regional da 18ª Região também negou outro recurso da PUC-GO contra a decisão que determinou a reintegração do professor Cirineu de Almeida aos quadros da universidade, que também foi demitido por atingir 70 anos.

(Clique aqui para ler o Acórdão dos magistrados da Primeira Turma Tribunal

Regional do Trabalho da 18ª Região)