Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Resultado da pesquisa sobre a situação dos Professores durante a Pandemia

A diretoria do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás/Sinpro Goiás realizou, entre 28 de maio e 08 de junho, pesquisa para colher dados sobre a real situação dos professores do setor privado de ensino do Estado de Goiás diante dos desafios a ela impostos pelo estado de emergência de saúde pública.

As perguntas foram planejadas para identificar o perfil do docente, por nível de ensino e região do estado onde trabalha, e sua situação nesse período de isolamento social. As respostas oferecem dados sobre o suporte formativo e tecnológico que as escolas estão ou não ofertando a esses profissionais e sobre o efeito do Regime Especial de Aulas Não Presenciais/REANP, tanto no que concerne aos impactos nos direitos da categoria, quanto nas condições necessárias que ela espera para o retorno das aulas presenciais. 

Alcançamos com a pesquisa 1.127 professores do setor privado de ensino, de 31 municípios goianos e de todas as etapas de ensino.  As evidências apresentadas aqui sinalizam os caminhos a serem tomados para os desafios de agora e para os que virão.

Veja o resultado na íntegra: Pesquisa Sinpro Goiás Pandemia 2020.docx