Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

PUC propõe retomada à mesa de negociação para ACT com Sinpro Goiás

Na manhã da terça-feira, 11, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), o Professor Alan Francisco de Carvalho e o Assessor Jurídico da entidade, José Geraldo Santana de Oliveira, compareceram, também, com o presidente da Associação dos Professores da PUC Goiás (APUC), o Professor Orlando Lisita Júnior, ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para mediação de retomada do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), representada pelo Diretor do Departamento de Direito, Professor Lobo, pelos Advogados Daylton Anchieta Silveira e Leizer Pereira Silva.

Antes do início da mediação, os representantes da PUC propuseram aos representantes do Sinpro e da Apuc a sua suspensão, para que as partes pudessem dar continuidade às negociações, ainda sem interveniência do Ministério Público do Trabalho, que, se necessária, poderá ser retomada.

Ao final, com a anuência do Procurador do Trabalho, Dr. José Marcos de Abreu, as partes acordaram que amanhã, 12, às 17 horas, na sede do Sinpro Goiás, haverá nova rodada de negociação e que, se até o dia 11 março, o acordo coletivo não for firmado, voltarão ao Ministério Público do Trabalho, no dia 12, do mesmo mês, às 8 horas, para a primeira reunião de  mediação.

A reunião de mediação está confirmada, porém, se antes da data prevista para sua realização, as partes chegarem a um acordo e assinarem o ACT, farão comunicado conjunto ao MPT, dispensando-a por perda do objeto.

 

Fernanda Machado

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás