Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Projeto Esquina Musical recebe Laércio Correntina

SINPROGOIAS- LAERCIO CORRENTINA00001

Com 32 anos de carreira, um vinil e dois CDs lançados, Laércio Correntina é atração no projeto Esquina Musical, que acontece nesta segunda-feira, 04, até quarta-feira 06/09, com direção artística de Itamar Correia Viana Filho e divulgação de Iza Valentim, no Bar & Restaurante Chapéu de Javali.

Com produções fonográficas como “Break Tupiniquim” de seu vinil, gravada em 1992, “Eu Canto”, CD de 2002 e “Esteta” CD de 2007, Laércio salienta que seu estilo pode ser considerado MPB e que gosta de gravar e cantar canções que são expressivas de sua maneira de ver o mundo.

Em entrevista concedida ao jornal Diário da Manhã, Laércio Correntina, que nasceu em Goiânia, diz que possui um mix de influências que vão de Quinteto Violado, Luiz Gonzaga e João do Vale, a Caetano Veloso, Gonzaguinha, Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Raul Seixas, até Bob Marley, Paul Simon e James Taylor. O cantou ainda ressalta que essa salada musical tem um teor filosófico, resultado da sua formação acadêmica em Filosofia na Universidade Federal de Goiás, onde cursou também seu mestrado e cursa doutorado.

O projeto Esquina Musical foi criado por Heberts Ataídes, proprietário do Bar & Restaurante Chapéu de Javali, com o objetivo de ressaltar exclusivamente a boa música e os artistas, diferentemente do que acontece em muitos estabelecimentos de Goiânia onde a música é apenas um elemento que compõe o ambiente.

 

Com informações Diário da Manhã