Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Profissão Professor

Seminario Nacional Contee

 

_

Começa amanhã, 5, das 9 h às 18 h, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre (RS), o II Seminário Nacional Profissão Professor. A realidade do contrato de trabalho docente aponta para uma ampliação de novas atribuições e competências destinadas aos professores, seja por atribuição da legislação educacional, seja por uma política inter-relacional das instituições de ensino com sua comunidade e seus entornos.

No entanto, não podemos deixar de observar que, mesmo com mais funções e maiores responsabilidades, os contratos de trabalho docente continuam tendo como traço característico a hora-aula, como unidade remuneratória, e a carga horária semanal, como limite de jornada, para efeitos, tanto de critérios basilares de pagamento salarial, quanto aferidores de horário extraordinário.

Os painéis que serão apresentados no II Seminário Nacional Profissão Professor – A amplitude da função docente e a sua remuneração tem objetivo de debater e destacar esses critérios.

Os advogados, Dr. Lessandro Gomes Cirqueira e Dr.ª Merielle Linhares Rezende, ambos do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás), participarão do evento.

Para programação, inscrição, artigos, contato e como chegar: Acesse aqui

 

 

_

Fonte: Contee

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás