Professores do Colégio Araguaia vencem Copa SINPRO GOIÁS 2017/1

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00001

Após dois vices campeonatos na Copa SINPRO GOIÁS, finalmente o time de professores do Colégio Araguaia soltam o grito de campeão que estava preso na garganta. Numa disputa equilibrada com os professores da Universo, time este que também vem tentando conquistar o título de campeão há um tempo, o corpo docente do Colégio Araguaia conquistou o título com placar final de 2 x 0. Além das medalhas e troféus, houve premiação para o time campeão no valor de R$1.500 reais, R$ 1.000 reais para o vice-campeão, R$250 reais para o artilheiro e R$ 250 reais para o goleiro menos vazado. A premiação foi entregue pelo presidente do SINPRO GOIÁS, Prof. Railton Nascimento Souza, juntamente com Prof. Silvio Costa, ex presidente do sindicato homenageado nesta edição, e sua esposa, a também Profa. Lúcia Rincón.

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00003

Diego Gibran, jogador do Colégio Araguaia, se diz aliviado com a conquista. “Estamos com sensação de dever cumprido. Finalmente nosso time conseguiu ganhar esse campeonato, batemos na trave outras duas vezes e hoje nosso time estava bem concentrado, bem focado pra ser campeão, sem desmerecer o adversário”, explica. Para Diego o jogo foi difícil e o estado psicológico dos jogadores contou muito. “O time estava meio tenso antes da final, de pensar na possibilidade de um vice-campeonato novamente, primeiro tempo foi muito pegado, no segundo tempo conseguimos fazer os gols que precisava e da pra ver no rosto da galera a alegria de todo mundo. Tivemos a melhor campanha do campeonato, fomos o primeiro colocado melhor goleiro, artilheiro, então eu acho que o campeonato foi merecido”, destacou.

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00004

Além do título de campeão, o time também levou os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado do campeonato. Valteurdes Dias, artilheiro da copa comemora sua premiação e principalmente a conquista da sua equipe.  “A sensação é a melhor possível porque ano passado, fomos vice-campeão, mas eu fui artilheiro, essa eu fui artilheiro isolado, mas eu sei que sozinho não ia dar certo”. O jogador reconhece que se não fosse seus companheiros não tinha chegado aonde chegou. “Eu parabenizo meus companheiros que sempre me ajudaram a fazer os gols e alcançar a artilharia com trezes gols, que não é tão fácil igual algumas pessoas pensam. A próxima copa vamos estar juntos, trabalhando, lutando de novo pra ver se consigo ser artilheiro de novo pela terceira vez e quem sabe, pedir música para o fantástico”, brinca.

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00002

Presidente do SINPRO GOIÁS, Prof. Railton Nascimento parabenizou as equipes finalistas ressaltando o empenho de cada uma no campeonato. “Quero, antes de qualquer coisa parabenizar a faculdade Universo pelo esforço e dedicação, pela participação. Parabenizar de maneira especial esse glorioso time do Colégio Araguaia, que foi vice campeão algumas vezes e agora conquista com raça e com determinação essa vitória. Só vocês sabem o valor dessa vitória porque foi suada, foi conquistada e foi construída ao longo de muitos campeonatos”, destacou.

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00001

O presidente também explicou que o momento é de união da categoria docente para lutar em defesa dos direitos contra as medidas do Governo Temer. “Uma reforma da previdência que vai impor sobre nós trabalhadores a condição de ter que trabalhar quase até a morte, com risco de não se aposentar, uma terceirização que pode terceirizar você professor, além de uma reforma trabalhista que vem esmagar o sindicato, a possibilidade do professor acessar a justiça do trabalho, parcelar suas férias, contratar vocês como pessoa jurídica, acabar com seus direitos básicos”, alertou.

Homenageado desta edição, Prof. Silvio Costa agradeceu a homenagem, relatou um pouco a história do SINPRO GOIÁS em sua gestão e parabenizou os times. “É com muita emoção que estou aqui hoje, porque a gente percebe que vale a pena estar na luta e continuar na luta e não sair da luta… Eu lembro muito bem que na mobilização que houve nos anos 80, quando vários jogadores na época se integraram a luta e proclamaram abertamente a favor da luta contra a ditadura militar, vários times e torcidas também passaram a integrar a mobilização, fortaleceu muito”, lembrou.

SINPRO GOIÁS - FINALCOPASINPRO00002

Prof. Silvio também direcionou suas felicitações ao time da Universo dizendo que “gostaria de ressaltar que o vice conquistou a vice, ele não perdeu o jogo, ele disputou, lutou com galhardia  com educação e solidariedade e conquistou a vice porque pra chegar até onde chegou teve que vencer uma série de jogos”. Sobre a vitória dos professores do Colégio Araguaia o ex presidente ressaltou que vencer “ é indescritível porque é uma disputa e quando a gente está disputando sempre queremos ir além e chegaram a ir nesse além é um momento único,  de confraternização entre todos que jogaram de forma brilhante”, concluiu.

No segundo semestre acontece a Copa SINPRO GOIÁS 2017/2. Em breve divulgaremos novas informações.

Elen Aguiar

Assessora de Comunicação do SINPRO GOIÁS