PROFESSORES/AS DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO EXIGEM: REAJUSTE SALARIAL JÁ!

Os professores e as professoras que trabalham em Instituições Privadas de Ensino (IES) exigem reajustes já. Em 1° de maio próximo completará 6 anos sem a Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a respectiva pactuação de reajuste salarial, em razão da posição intransigente do Sindicato Patronal, Semesg, que insiste em impor retrocesso e redução de direitos no texto da CCT e em um reajuste salarial que não cobre nem 1/3 das perdas inflacionárias que já ultrapassam 30%.

Professores/as das IES unam-se ao Sinpro nessa luta. Já foram realizadas inúmeras mesas de negociação com o Semesg ao longo desses 6 anos, além de mediações com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Na semana passada o Sinpro Goiás solicitou, formalmente, a mediação da Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho. Caso a postura intransigente do Semesg continue, a categoria docente do Ensino Superior iniciará a construção da greve, um direito consagrado na Constituição Federal de 1988.