Professora do IFG foi encaminhada à polícia por filmar ação policia no campus

Na manhã desta segunda-feira (15/04) a professora Camila Marques foi encaminhada à delegacia depois de filmar e acompanhar seus alunos que estavam sendo abordados pela Polícia Civil no campus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás.

Camila estranhou a movimentação da Polícia Civil dentro do campus e começou a garavar. A professora, que também é coordenadora Geral do SINASEFE, foi levada à delegacia por se recusar a deixar de gravar. A gravação seria para se certificar de que todos teriam seus direitos preservados sem o uso da força.

O Sinpro Goiás se solidariza com a professora e sindicalista. É preciso respeitar a autonomia das instituições federais e da categoria. A Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica está acompanhando o processo. Em breve mais informações!