Plenária Nacional de Educação: Em defesa da educação e do desenvolvimento soberano do Brasil

Nestas eleições, a educação tem que ser pauta prioritária. É por isso que as entidades nacionais que defendem o fortalecimento da educação pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada, bem como a regulamentação da educação privada, convidam para a “Plenária Nacional de Educação – Em defesa da educação e do desenvolvimento soberano do Brasil”, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, em Brasília / DF.

O estabelecimento da educação como direito de cidadania só se dará por completo por meio do comprometimento dos (as) representantes que serão eleitos no próximo mês de outubro e, para isso, nossa luta conjunta é fundamental.

Evento: Plenária Nacional de Educação

Dias: 19 e 20 de agosto

Local: Sede do Sinproep DF (Setor de Indústrias Gráficas – Quadra 3 – Lote 49 – Bloco C – Loja 50), Brasília/DF

Dia 19/08 – terça-feira:

19h30 – Escolha de uma comissão de sistematização do documento, formada por duas ou três pessoas.

19h45 – Exposição de cada entidade, em até 10 minutos.

Dia 20/08 – quarta-feira:

9h – Exposição de cada entidade, em até 15 minutos, sobre o fortalecimento do Fórum Nacional de Educação e a relação do documento-base da Conae com a Lei do Plano Nacional de Educação.

12h30 – Encaminhamentos.

13h – Almoço

14h30 – Apresentação da proposta de documento sistematizado pela comissão, discussão, aprovação e assinatura.

16h30 – Outros encaminhamentos.

17h – Coletiva de Imprensa

Contamos com a participação de todos (as ) no debate e na construção de uma plataforma unificada que vise o desenvolvimento da educação e sua garantia como dever do Estado e direito de cada cidadão, além de instrumento imprescindível para um projeto de soberania nacional e desde já agradecemos.

_

Fonte: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee)

_

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás