Movimento social na luta contra o PL 4.330

O Projeto de Lei 4.330/04, que possibilita a terceirização de maneira ilimitada e precariza as relações de trabalho no Brasil foi aprovado pela Câmara, mas ainda precisa ser votado pelo Senado. E a mobilização continua intensa para evitar que a proposta seja aprovada pelos senadores e retire direitos dos trabalhadores.

A luta contra o PL 4.330 é uma das principais bandeiras que serão levadas às ruas de todo o país na próxima sexta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Mas não são apenas as entidades sindicais que estão mobilizadas. Os movimentos sociais, como a União Brasileira de Mulheres (UBM), também estão atuando no combate à terceirização desmedida.

UBM

A pesquisadora da Unicamp Juliane Furno, em artigo ao site Brasil Debate, argumentou que as mulheres serão as mais prejudicadas com o PL em questão, visto que já são a maioria nas empresas terceirizadas e ganham, em média, apenas 80% do salário dos homens.

Por isso, vamos juntos e juntas continuar dizendo não ao PL 4.330.

Fonte: Contee com informações da UBM

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás