Fator previdenciário em pauta

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou as centrais sindicais na que pretende reunir as entidades, ainda este ano, para uma discussão sobre o fator previdenciário.

O Secretário de Previdência e Aposentados da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Pascoal Carneiro, diz que o grupo de  trabalho do governo federal finalizou o parecer do fator previdenciário, sendo necessário ser apresentado e discutido com os sindicatos.

Para o secretário a sinalização do MTE é uma resposta à mobilização levada às ruas pelas centrais sindicais no mês passado contra o fator e contra a política macroeconômica do governo federal. “Estamos abertos as sugestões do governo federal, mas não aceitaremos que o trabalhador seja penalizado”, garantiu Pascoal Carneiro.

Além da reunião com as centrais, o MTE informou que pretende por fim às filas de entidades que precisem atualizar seu registro sindical junto ao Ministério até abril de 2014.

Outra medida, que será desenvolvida pelo Fundacentro – (órgão do MTE para desenvolver soluções que contribuam para a saúde e segurança do trabalhador), será abrir concurso público para 430 técnico-administrativos, no intuito de melhorar as atividades.

Assess. de Imprensa Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

1. Sinpro Goiás

Olá professora,
    Faltam dados para poder lhe responder corretamente, envie-nos seu telefone para poder esclarece melhor suas dúvidas, ou se a senhora preferir pode ligar aqui no Sinpro Goiás (32615455) e falar no departamento jurídico
    das 08:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.
    Agradecemos seu contato.
    Estamos a disposição.