Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Membros Sinpro Goiás participam de Seminário sobre Educação Básica, Infantil e Ensino Médio

O presidente do Sindicato encontro-ebasicados Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás e também coordenador da Secretaria de Políticas Sociais daContee, Prof. Alan Francisco de Carvalho, juntamente com assessor jurídico do Sinpro Goiás e da Contee, Geraldo de Santana Oliveira participam do Seminário de Educação Básica envolvendo Educação Infantil e Ensino Médio. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês, será em Balneário Camboriú- SC.

Dentro da programação Prof. Alan será o debatedor do tema Políticas Públicas para a Educação Infantil e Reflexos para o setor privado, e terá como palestrantes, professoras Jaqueline Pasuch (Coordenadora do FMTEI/MIEIB) e profesora Dra Marisa Zanoni Fernandes (UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí).

Também integrante das temáticas, Dr. Geraldo será palestrante discorrendo sobre o tema, Projeto de Lei 6.840/2013 – Reforma do Ensino Médio. Princípios da Isonomia salarial no setor privado da educação.

PROGRAMAÇÃO

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BÁSICA, EDUCAÇÃO INFANTIL/ENSINO MÉDIO

O MESMO FAZER – RESPONSABILIDADE SISTÊMICA – VALORIZAÇÃO DIFERENCIADA

Dia 26/06 – 1º Dia  

08h30min – Credenciamento

09h –  Apresentação Cultural

09h30min – Abertura – Professora Doutora Madalena Guasco Peixoto (Coordenadora Geral da Contee).

09h45min – Apresentação da Campanha da Contee sobre isonomia salarial – Professora Cristina de Castro (Coordenadora da Secretaria de Comunicação Social da Contee).

10h – Radiografia da Educação Infantil e Ensino Médio do Setor Privado no Brasil – Professora Adércia B. Hostin dos Santos (Coordenadora daSecretaria de Assuntos Educacionais da Contee).

10h35min – Projeto de Lei 6.840/2013 – Reforma do Ensino Médio. Princípios da Isonomia salarial no setor privado da educação.

Palestrantes: Dr. José Geraldo Santana (Consultor Jurídico da Contee) e Madalena Guasco Peixoto (Coordenadora Geral da Contee).

Debatedor: Manoel Henrique Filho (Diretor da Contee e Presidente do Sinteepe / PE)

11h30min – Participação do Plenário

12h30min – Almoço

14h – Apresentação Cultural – Teatro “ A Bolsa Amarela” – Adaptação Grupo Porto Cênico Itajaí.

15h – O papel do FNE, o PNE e sua função social das políticas para educação infantil e ensino médio – A carreira docente na educação básica.

Palestrante: Heleno Araújo (Coordenador Geral do FNE e Diretor da CNTE) e Helena Costa Lopes de Freitas (Anfope).

Debatedora: Dalila Andrade Oliveira (Grupo de estudos políticas educacional e trabalho docente – UFMG)

15h40min –  Debate

16h10min – Coffee Break

16h30min – Políticas Públicas para a Educação Infantil e Reflexos para o setor privado

Palestrantes: Professora Jaqueline Pasuch (Coordenadora do FMTEI/MIEIB) e Professora Doutora Marisa Zanoni Fernandes (UNIVALI– Universidade do Vale do Itajaí).

Debatedor: Alan Francisco de Carvalho

17h10min –  Participação do Plenário.

18h – Final do Primeiro dia.

19h – Jantar.

Dia 27/06 – 2º Dia

09h –  Parâmetros de Qualidade Educação Infantil e Novas Diretrizes Curriculares no Ensino Médio (ensino Médio Inovador e outras propostas) reflexos no processo de contratação de profissionais e Políticas públicas parao Ensino Médio (Pronatec; Brasil Profissionalizado e mudança curricular).

Palestrantes: José Fernandes de Lima (Conselheiro do CNE), Cristina Kavalkievicz (Secretária adjunta da Secretaria da Educação da Bahia).

Debatedora: Barbara Melo (Presidente da UBES).

10h10min – Participação do plenário

10h40min – Plenária do Encontro -Resoluções, Isonomia salarial, Formas de Contratação – PRONATEC, convênios, professor (a) auxiliar, Reforma Curricular, Formação Profissional.

11h15 min – Coffee Break e sistematização das propostas.

11h40min – Apresentação da sistematização da plenária final e diretrizes para carta do encontro e encerramento.

13h – Almoço.

Jor. ELEN AGUIAR

Assessora de Comunic. e Marketing do Sinpro Goiás