Justiça determina que PUC Goiás cumpra a lei e recolha a taxa associativa dos professores e repasse ao sindicato

Na última quarta-feira (28/08), a Justiça do Trabalho, em decisão proferida pelo Juiz Titular de Vara do Trabalho Fabiano Coelho de Souza, nos autos do processo 0011248-61.2019.5.18.0004, movida pelo Sinpro Goiás, que tratam do desconto da taxa associativa sindical dos professores da PUC Goiás, concedeu Tutela de Urgência para determinar que a Instituição de Ensino, no prazo de 48 horas após ciência da decisão, comprove a promoção do desconto já em folha de pagamento de todos os docentes que expressamente o autorizaram sob pena de aplicação de multa de um dia de salário por professor associado em caso de descumprimento.

A Justiça do Trabalho, assim, determina por força de liminar que a PUC Goiás cumpra a lei e recolha a taxa associativa dos professores relativa ao mês de agosto em folha e repasse ao Sindicato laboral.
O Sinpro Goiás seguirá sua missão constitucional, política e social de defesa da categoria dos professores do setor privado de ensino e agirá com firmeza para combater práticas antissindicais que visam prejudicar a luta dos trabalhadores.
Sinpro Goiás, um sindicato de luta!

Veja abaixo a decisão judicial proferida, na íntegra:

Decisão