Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Inscrições para o Prouni devem ser abertas nesta segunda, 13

As inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) deverão ser abertas na próxima segunda-feira (13) e poderão ser feitas até a sexta-feira seguinte (17). A previsão de data é do Ministério da Educação (MEC). O Prouni é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior.

Pode participar o candidato que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado zero na redação e precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou conseguido bolsa integral em escola particular.

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior. As integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para custear o restante da mensalidade.

Quem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) também pode se inscrever no Prouni.

Fonte: educacao.uol.com.br

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás