Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Inep prorroga prazo de envio da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA)

ana

Foi prorrogado para o dia 30 de dezembro, o prazo para o preenchimento  dos questionários contextuais da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), direcionado a diretores e professores de turmas do terceiro ano do ensino fundamental das escolas públicas de todo o Brasil.

O questionário é realizado on line através do link //faeb.inep.gov.br/faeb/. Após serem cadastrados pelos diretores das instituições, os professores receberão via mensagem, o login e senha de acesso aos formulários.

A avaliação tem como objetivo analisar as condições de infraestrutura, formação docente, gestão da unidade escolar e a organização do trabalho pedagógico, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicada pela primeira vez este ano.

O Saeb avalia conteúdos de leitura, escrita e matemática dos alunos no final do ciclo da alfabetização. Entre os dias 11 e 21 de novembro, 2,6 milhões de alunos fizeram esta avaliação, ao todo, em 55 mil escolas.

Os estudantes avaliados foram aqueles matriculados no terceiro ano do ensino fundamental das escolas públicas das zonas urbana e rural, organizadas no regime de nove anos. As provas foram aplicadas em todas as turmas regulares e uma amostra de turmas multisseriadas.

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás

Tire suas dúvidas

  1. Telma Aline de Calazans sacramento

    gostaria de saber como encontrar os resultados das avaliações dos alunos da escola municipal dr. Artur Sá das turmas de turmas de 3° ano de número 2341236, 2641744, 2642011

    • Sinpro Goiás

      Professora Telma,
      Infelizmente não temos essa informação, pois representamos a rede particular de ensino. Tente contato com o Sintego.
      Att,
      Sinpro GOiás

  2. Telma Aline de Calazans sacramento

    qual a data prevista para o cadastramento dos professores que irão aplicar a ANA ?

    • Sinpro Goiás

      Creio que essa resposta também pode lhe ser dada pelo Sintego.
      Att,
      Sinpro Goiás

Deixe aqui sua pergunta

*