Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Guia prático de como fazer um desmonte na educação

educacao1

A Contee explica como o Governo Temer faz o desmonte da educação brasileira. Acompanhe os fatos:

 

26 de maio
Ministro da Educação recebe estuprador confesso Alexandre Frota e a  comitiva do grupo Revoltados Online para discutir propostas da educação sob o governo interino. Leia aqui.

 

03 de junho
Mendonça Filho exonera, sem aviso prévio, 31 assessores técnicos, sendo 23 ligados à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e oito à Secretaria Executiva da pasta. As exonerações fizeram com que o Fórum Nacional de Educação (FNE), que tem entre seus objetivos mediar a interlocução e promover a participação e controle social da política nacional de educação, fosse extinto. Veja aqui.

 

10 de junho
Mendonça Filho recebe em audiência representantes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Na ocasião foi entregue uma “Agenda propositiva para relações entre o Ministério da Educação e as Instituições de Ensino Superior Particulares”, formada de uma agressiva ação contra qualquer regulamentação da educação privada, principalmente as que exigem das instituições  qualidade, tanto do ensino, como da pesquisa e extensão, além da qualificação do  corpo docente e plano de carreira. Lembre aqui.

 

15 de junho
Michel Temer propõe a PEC 241/2016, que congela os gastos públicos por 20 anos para pagar a dívida pública. A medida recai sobre os trabalhadores, os servidores e os serviços públicos e, especialmente, em áreas essenciais à população brasileira como a Educação e Saúde. Saiba mais aqui.

 

28 de junho
O Governo golpista de Michel Temer continua o desmonte da educação. A vítima da vez foi o Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a revogação de decretos que nomearam novos membros do CNE, uma clara atitude antidemocrática do governo Temer, que continua em sua perseguição política em todas as esferas possíveis. Leia aqui.

 

 

Fonte: Contee