Expansão da educação superior na América Latina é abordada em evento

A coordenadora-geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, foi uma das expositoras do painel “Os docentes e os processos de expansão da educação superior na América Latina”, realizado na última quarta-feira, 13, em Salvador (BA), durante o segundo dia do X Seminário da Rede Latino-Americana de Estudos sobre Trabalho Docente (Red Estrado). A coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, Adércia Bezerra Hostin, também participou da oficina “Os sindicatos no debate das políticas educativas e a defesa das condições do trabalho docente”.

As atividades se encerram nesta sexta-feira, 15. O tema geral do seminário é “Direito à educação, políticas educativas e trabalho docente na América Latina: experiências e propostas em disputa”. A Red Estrado, que completa 15 anos em 2014, representa o resultado do esforço coletivo de investigadores de diferentes países latino-americanos que, em diversas instituições acadêmicas e sindicais, pesquisam sobre o trabalho docente. Segundo a rede, os seminários já realizados têm se constituído em um importante espaço de intercâmbio e contam com o apoio dos pesquisadores e suas instituições.

Fonte: Contee com informações da Red Estrado

Jorn. FERNANDA MACHADO