Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Entidade realizou terceira rodada dos jogos

No último sábado, 9, a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) realizou a terceira rodada de jogos da Copa Sinpro Goiás de Esporte, no clube Jaó.

Para o Diretor de Esporte, Cultura e Lazer, o Prof. Genésio Carlos Zaffalon o professor precisa desse momento de interação e distração, já que durante a semana ele fica por horas e horas em sala de aula. “Para nós da Diretoria de Esporte e Lazer, independente da classificação, o mais importante é a socialização, integração e a troca de ideias com os professores. Eles precisam desse momento”, declarou.

“Tivemos a grata surpresa, pois há muito tempo que o Sinpro prometia algo semelhante a a esse evento, com momentos de socialização e integração e não acontecia. Nesta gestão, tomaram frente, fizeram com que a coisa acontecesse”, revela o Prof. Sidigley Silva Malheiros (Colégio Santo Agostinho). Para ele a socialização e integração entre os professores é o que o deixa mais satisfeito.

“Acredito que a iniciativa do Sinpro é importante também, para incentivar a prática esportiva de todos os envolvidos no campeonato”, defende o Prof. Igor de Castro (Externato São José). “Além da pratica esportiva, envolve a socialização dos professores e funcionários das escolas que participam com a gente”, afirma.

Para o Prof. Eduardo Alves Marques (Colégio Degraus), os jogos da Copa Sinpro Goiás de Esporte são momentos de união entre a classe dos professores que, muitas vezes, acabam sendo desunidas. “Esses encontros dos jogos veem para colocar um fim nisso”, declara.

“Bacana reunir os amigos e interagir, sair da sala de aula,” comenta o Prof. Rafael Siviero (Educandário Goiás) .

Segundo o prof. Robson Freitas (Universo), a Copa Sinpro vem trazer um momento de integração para os professores, como o próprio slogan do evento diz “esporte é integração”. Para ele, além de incentivar os professores a praticarem atividade física, proporciona um momento de lazer.

“Essa iniciativa do Sinpro é fundamental para nós professores, pois temos uma carga horária muito grande, e é uma profissão que causa um nível de estress muito grande”, conta o Prof. Erivelton Arnaldo da Silva (Colégio Marista). Ele diz que e esse tipo de evento é muito importante para integrar e conhecer os colegas das outras escolas. “O Sinpro Goiás tem proporcionado esse momento de integração e lazer para nós”, elogia.

Confira aqui a tabela de resultado da terceira rodada dos jogos.

Confira as fotos

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro goiás