Encontro do Ensino Médio: experiências exitosas e inovação pedagógica

Ocorre desde quarta-feira (7/11) até amanhã no Centro Educacional Sesc Cidadania o “Encontro do Ensino Médio: experiências exitosas e inovação pedagógica”, que conta com o apoio do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás. O evento busca articular de forma institucionalizada a discussão propositiva de práticas exitosas e inovadoras no Ensino Médio e tem como objetivo principal propiciar um espaço-tempo de debate a partir de práticas cotidianas no ensino médio que impactam positivamente a formação dos alunos.

Na abertura o Presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, Railton Nascimento Souza destacou em sua fala:

”Que estamos comemorando, nesses dias, 30 anos da Constituição Federal de 1988 que devolveu aos brasileiros a CIDADANIA PLENA e restaurou a DEMOCRACIA no país. Eventos como esse são espaços democráticos que devem ouvir professores e alunos, compartilhar experiências, para pensar juntos um ensino médio que respeite os fundamentos constitucionais do pluralismo político, de ideias e concepções, e a LIBERDADE DE ENSINAR E APRENDER. Além de preparar a base para a formação profissional, o ensino médio deve oferecer uma educação integral, com espaço para as ciências humanas, artes e o pensamento crítico. A escola deve ser um espaço democrático de formação da cidadania.”

Um bom curso a todos!