EM DEFESA DA VIDA, O SINPRO DENUNCIA A PUC GOIÁS AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (MPT)

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro Goiás) protocolizou, no dia 13/06, denúncia ao MPT-GO em desfavor da PUC GOIÁS, em razão da publicação da portaria nº 19/2020-GR, assinada pelo seu Reitor, que convocou professores para a imediata retomada presencial de atividades acadêmicas laboratoriais, de estágio e práticas, em plena curva ascendente da Pandemia da Covid-19, com constrangedoras ameaças veladas e explícitas àqueles docentes que, por segurança de sua incolumidade física e mental, porventura  não atendam  tal convocação.

A denúncia foi recebida por sorteio pela Procuradora Cirêni Batista Ribeiro, que após análise dos fatos determinou sua convolação em Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, determinando a notificação da PUC Goiás para que se manifeste no prazo de 05 (cinco) dias, informando se houve retomada de atividades acadêmicas presenciais; bem como ao Sindicato de Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior em Goiás (Semesg), para em igual se manifeste sobre o teor das notícias contidas na realçada denúncia.

Em defesa da vida, o Sinpro Goiás repudia essa conduta autoritária da Reitoria da PUC GOIÁS, que denota total desprezo pela integridade física e mental de seus professores e alunos, e sem nenhum diálogo com as entidades que legitimamente os representa.

O Sinpro Goiás não medirá esforços para defender a categoria docente contra atitudes desse jaez e de quaisquer outras que representem a desvalorização do trabalho humano, pilar primeiro e maior de toda sociedade democrática.

Diretoria do Sinpro Goiás

Leia a denúncia na na íntegra com o protocolo: Denúncia com protocolo