Educação oferece curso para professores e comunidade sobre FNDE

A formação fortalece agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação e prestação de contas dos programas

_

Professores, gestores, conselheiros e representantes das comunidades que estejam envolvidos ou queiram participar do controle social dos programas financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) têm a oportunidade de se inscrever em curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Governo Federal. São oferecidas 280 vagas com carga horária de 60 horas.

A formação visa fortalecer agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação e prestação de contas dos programas do FNDE. O curso, organizado em sete módulos, com 40 vagas por temática, terá seus encontros presenciais no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefpe) de Goiânia, no Jardim América.

O curso também terá uma etapa à distância, na Plataforma Moodle (MEC). Serão desenvolvidos os módulos Competências Básicas, Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE), Programa de Transporte Escolar, Controle social para conselheiros, Programas do Livro Didático, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de março, no blog www.cefpe.blogspot.com.br, das 7h30 as 21h30. O curso ocorre no período de março a dezembro e todos os concluintes recebem certificação do Conselho Municipal de Educação (CME). Mais informações pelo telefone 3524-1039.

Serviço:
Assunto: Educação oferece curso para professores e comunidade sobre o FNDE
Data: Até o dia 6 de março
Local: www.cefpe.blogspot.com.br
Contato: Assessoria de Comunicação da SME

Fonte: Daniela Rezende (Secretaria Municipal de Comunicação)

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunicação do Sinpro Goiás