Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Departamento de Saúde do Trabalhador promove campanha da voz e convida população

voz

Há 12 anos alguns otorrinolaringologistas se reuniram com uma preocupação em comum: a alta incidência do CA de laringe que na época, atingia 15 mil brasileiros por ano, o que resultou no dia mundial da voz.

A partir de 2003, foi promulgado o Dia Mundial da Voz em 16 de abril, que é comemorado para orientar e informar a população quanto a saúde vocal.

O Departamento de Saúde do Trabalhador / Cerest Reg. Goiânia, em comemoração ao Dia Mundial da Voz convida a todos para participarem da Campanha da Voz 2015 (palestra Saúde vocal do trabalhador), com ação preventiva visando a saúde vocal do trabalhador, direcionada a todos os trabalhadores que usam a voz como instrumento de trabalho ou aqueles que estão envolvidos com a saúde do trabalhador.

O objetivo da Campanha é prevenir, orientar, conscientizar e informar a população sobre o distúrbio vocal relacionado ao trabalho (DVRT), atuação do Departamento nesta área.

O DVRT é qualquer alteração vocal diretamente relacionada ao uso da voz durante a atividade profissional que diminua, comprometa ou impeça a atuação e a comunicação do trabalhador. Os fatores ambientais e organizacionais atuam como fatores de risco para o desenvolvimento da doença, que freqüentemente, ocasiona incapacidade laboral temporária. Pode ou não haver lesão histológica nas pregas vocais secundárias ao uso vocal.

_

Campanha da Voz 2015

Tema: Saúde vocal do trabalhador

Data: 14/04/2015  (3ª feira)

Horário: 14 h às 16 h

Local: Auditório da Fundação Tiradentes

End.: Av. Contorno, nº 2185, Centro

 

 

_

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás