Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

CONSULTA PÚBLICA À VERSÃO PRELIMINAR DO DOCUMENTO CURRICULAR /BNCC PARA O ENSINO MÉDIO

A Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio foi homologada em 17 de dezembro de 2018. Sua elaboração e implementação deve se fundamentar nos marcos legais como a Constituição de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases das Educação (LDB) de 1996, nas Diretrizes Curriculares Nacionais(DCN) de 2013 e no Plano Nacional de Educação (PNE) de 2014, segundo os quais a Educação Básica no Brasil deve buscar a promoção do desenvolvimento integral dos/as estudantes e sua preparação para a vida, para o trabalho e cidadania.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) organizou equipes de trabalho compostas por redatores, coordenadores, articuladores e outros colaboradores para a construção do Documento Curricular para o Ensino Médio. Depois de muito trabalho da equipe de professores a versão preliminar ficou pronta. É imprescindível agora sua socialização para os professores e demais interessados em contribuir com o debate e com sugestões de alteração e/ou complementação do material elaborado.

O período de consulta é de 29/11 a 18/12. A participação democrática de todos é fundamental para que de fato o documento curricular para o ensino médio atenda os anseios de todos os envolvidos na educação, sobretudo professores e alunos.

Para acessar o documento e propor suas contribuições ao texto entre em:
https:/bncc.educacao.go.gov.br