Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Conheça os integrantes da Chapa única “Sinpro Goiás na luta com você”

Nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de agosto serão realizadas as eleições para a renovação da diretoria do Sinpro Goiás. Neste sentido, apresentamos à categoria os integrantes da Chapa única “Sinpro Goiás na luta com você”, que atuará após eleições no período de 2020-2024.

DIRETORIA
(Membros Efetivos)

Railton Nascimento Souza é especialista em ensino de filosofia pela Universidade de Brasília (UnB). É professor na educação básica e superior há 23 anos. Atualmente é presidente do Sinpro Goiás e da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás. É também membro do Conselho Estadual de Educação onde preside a Câmara de Educação Básica. Entre outras escolas, leciona hoje no Colégio Dinâmico de Goiânia e na Faculdade Aphonsiano.

Fernanda de Paula Ferreira Moi é advogada, possui doutorado em História pela Universidade Federal de Goias (2016). Possui mestrado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Atualmente é professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) e do Centro Universitário de Goiás (UNIGOIÁS). Desde de 2018 exerce o cargo de 1ª Secretária na APUC – gestão Somos Todxs Professorxs.

Sara de Castro Cândido é Mestra em Literatura e Crítica Literária pela PUC Goiás. Especialista em Docência Universitária pela UEG. Possui graduação em Direito pela PUC de Goiás e em Letras pela UFG. Atualmente, é professora do quadro efetivo da PUC Goiás. Na educação básica, atuou na rede privada ministrando aulas de Língua Portuguesa e Redação para turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

Alan Francisco de Carvalho é Sociólogo pela Universidade de Sofia Kliment Okhridski (Bulgária), Professor e Consultor em Meio Ambiente com especializações em Planejamento e Turismo (ECA/USP), Direito Agrário e Políticas Públicas (UFG). Foi presidente do Sinpro Goiás por dois mandatos (2010 a 2016) e é seu atual Diretor Financeiro. É presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), diretor de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Goiás e é Coordenador de Comunicação Social da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

Mardônio Pereira da Silva é mestre em Filosofia e Educação Brasileira, professor de filosofia e sociologia na PUC GOIÁS, Colégio Agostiniano e Fanap. Diretor da APUC Goiás.

Nara Rúbia Pereira é professora há 16 anos na rede privada de Goiânia. Formou-se em Letras na Universidade Federal de Goiás e trabalha no Colégio Fractal desde 2007.

Domingos Barbosa dos Santos é graduado em Filosofia pela PUC Goiás, Mestre em Filosofia política pela Universidade Federal de Goiás com capacitação em Sociologia pelo Instituto Foco Educacional – Belém do Pará. Hoje coordena a Fundação João Mangabeira em Goiá, é secretário estadual da Negritude Socialista Brasileira e faz especialização em Neuropsicopedagogia pela faculdade Metropolitana de Ribeirão Preto-SP. É professor de filosofia e sociologia no Colégio Prevest.

(Membros Suplentes)

Orlando de Lisita Junior é engenheiro eletricista, Mestre em Energia Fotovoltaica pela USP. Professor TI da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás. Atualmente é Tesoureiro da APUC e diretor do Sinpro.

Fábio Sabbath leciona na rede particular há 35 anos. É licenciado em Geografia e está a serviço da comunidade para defender os interesses da categoria.

Rosilayne dos Santos C. Silva é professora nas instituições privadas há 25 anos. Atualmente ministra aulas para crianças de 6/7 anos. Representa a categoria no Conselho Estadual da Mulher, no Fórum da Educação infantil e no Fórum Goiano de Mulheres. A pedagoga é pós graduada em psicopedagogia e métodos e técnicas de ensino.

Genésio Zaffalon é professor de Educação Físico, pós graduado em Educação Física Escolar, atuante há 33 anos em todas as faixa etárias. Trabalha nos colégios Marista, Dinâmico, Córtex, Ávila, Sul Damérica e Degraus.

Robert Oliveira Cabral é licenciado e bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), tendo seus estudos e sua pesquisa direcionada sobre a questão das favelas, exclusão e tráfico de drogas. Atua como professor de 1998 até 2006 no Rio de Janeiro e de 2007 até a presente data nas escolas privadas de Goiânia e Anápolis. Com visão crítica das transformações políticas recentes que pioraram profundamente a prática docente e os direitos dos professores e demais profissionais da educação no Brasil.

João Batista Valverde é professor de filosofia na PUC Goiás, pesquisador e militante na área de direitos humanos e política.

João Coelho é mestre em educação, professor de ensino básico e superior, além de ser pesquisador em Educação e juventude.

CONSELHO FISCAL
(Membros efetivos)

Nivaldo dos Santos é professor da PUC Goiás, graduado em Direito (1985 – UFG), especialista em Direito (1988 – UFG), Mestre em História (1992 – UFG), Doutor em Direito (1999 – PUCSP) e Pós-doutor em Direito (2015 – PUCMG).

Geraldo Profírio Pessoa é professor aposentado licenciado e Pós Graduado em Matemática, ex-presidente do Sinpro Goiás, da FitraeBC, do CME/Goiânia , da Uncme e do FEE-GO, Diretor do Dieese, do Sintego, do Sinpro GOIAS , da FitraeBC e da Contee.

Denise Freire Ventura é formada em Letras, Pedagogia e tem mestrado em Letras e Linguística. Atua como professora na Área de Linguagens há dez anos.

(Membros Suplentes)

Maria Aparecida Rodrigues é professora da Graduação e Pós- Graduação da PUC Goiás, com Doutorado em Letras, com 2 Pós-Doutorados: um em Letras: Contemporaneidades, pela PUC-Rio e outro em Letras, Educação e Artes, pela UNIOESTE – PARANÁ. Pesquisadora em Literatura e Artes na Hipermodernidade. Escritora e Crítica de Artes.

Paola Carloni é psicóloga, jornalista e professora. Fez mestrado em educação (UFG) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Atua como psicóloga escolar em escolas de educação básica e como professora de ensino superior em cursos de Psicologia e Licenciaturas.

Sônia Maria Ribeiro é professora na Pontifícia Universidade Católica, Doutora em Sociologia, ex presidente da APUC e atualmente representa o Sinpro Goiás no Conselho Municipal de Saúde.

DELEGAÇÃO CONFEDERATIVA
(Membros Efetivos)

Orestes dos Reis Souto é professor de Filosofia em Goiânia, com vínculo empregatício no Colégio Santa Rosa de Lima, e formação na referida área de conhecimento. Está Conselheiro no CEE – Conselho Estadual de Educação de Goiás e no CME – Conselho Municipal de Educação de Goiânia e compõe a atual direção do Sindicato.

Luiz Humberto Rodrigues Sales é formado em história pela UFG, professor do colégio Visão e Prevest e diretor do Sinpro, com quarenta anos de docência.

(Membros Suplentes)

Gilberto Soares Pereira é mestre em filosofia (UFG), leciona filosofia e sociologia há mais de 20 anos na rede particular de ensino em Goiânia, atuando em diferentes colégios (Visão, Dinâmico, Einstein, Olimpo, Teo etc. ). Além do trabalho docente, também tem participação ativa em pastorais da Igreja católica, base de sua formação intelectual.

Willian Mendes Costa é graduado em Educação Física pela UFG, pós graduado em Educação Física Escolar, Treinamento Desportivo e Docência Universitária. É coordenador de esporte e professor universitário da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO Goiânia há 19 anos, Gestor de Esportes Olímpicos do Vila Nova FC de Goiás, Conselheiro CREF14 e diretor SINPRO Goiás.