Congresso da Confederação dos Educadores Americanos (CEA)

O Comitê Executivo da Confederação dos Educadores Americanos (CEA), à qual a Contee é filiada se reuniu neste mês e confirmou a realização do Congresso Ordinário da entidade nos días 27 e 28 de janeiro, dentro do evento mundial de educadores que acontecerá em Havana, Cuba, de 26 a 30 de janeiro do próximo ano.

O objetivo é fortalecer  a identidade da CEA, permitindo que siga ampliando e cooperando com o diálogo e a ação político-social em todo o continente. Os temas a serem debatidos são:

– qualidade da educação: formação docente, capacitação e atualização referenciadas socialmente, avaliação dos sistemas educativos, higiene e saúde do/a trabalhador/a;

– sistemas de previsão social e seus desafios: cobertura básica e satisfação das demandas so setor;

– introdução das novas tecnologias da comunicação e da informação: relação entre docente e estudante em função do uso dessas ferramentas, em aula e fora dela, analisando experiências concretas em curso, com seus pontos fortes e fracos;

– as organizações sindicais e o mundo do trabalho;

– conjuntura político-sindical, tanto em nível continental quanto mundial, a fim de orientar o plano de trabalho da CEA e do Foro pela Educação na Íbero-América.

Leia a ata da reunião do Comitê Executivo (em espanhol)

Fonte: Contee/Informações da CEA

Assess. de Imprensa e Comunic. do Sinpro Goiás