Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Conae 2014 será após eleições; evento previa discussão do PNE

O FNE (Fórum Nacional de Educação) comunicou no começo da tarde desta sexta, 24, que a Conae (Conferência Nacional de Educação) foi adiada para o mês de novembro, entre 19 e 23 de novembro. A conferência estava programada para o final a segunda quinzena de fevereiro, entre os dias 17 e 21.

Segundo nota do FNE, o adiamento se deve a uma “decisão administrativa” do MEC (Ministério da Educação). A decisão do MEC foi informada ao FNE a menos de um mês do evento.

Em nota, o FNE, lamenta o adiamento. Assinam a nota 23 entidades presentes à reunião.

PNE

A Conae estava sendo preparada pelos integrantes do FNE durante o ano de 2013 por meio de diversas conferências regionais. Em 2010, quando a primeira Conae foi realizada, a expectativa era de que a edição de 2014 avaliasse a implantação do PNE (Plano Nacional de Educação). Três anos depois, o PNE ainda tramita no Congresso e ainda nem é lei.

“É um absurdo”, comenta Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e colunista do UOL. Em sua última coluna, Cara havia destacado a importância da Conae de 2014, como “oportunidade para os delegados expressarem suas preferências entre as versões da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”.

Fonte: Uol

 

 

Jorn. FERNANDA MACHADO

Assess. de Imprensa do Sinpro Goiás