Começa o VII Encontro dos Fóruns Estaduais de Educação Infantil da Região Centro-Oeste e V Encontro do Fórum Goiano de Educação Infantil

13327366_1742972652582753_8537884624790836385_n

O presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho participou da abertura oficial do VII Encontro dos Fóruns Estaduais de Educação Infantil da Região Centro – Oeste (MIEIB-CO) e V Encontro do Fórum Goiano de Educação Infantil. Com o tema “Educação Infantil na Região Centro–Oeste: políticas públicas e impasses”, o evento acontece na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás – UFG de 30 de maio a 1º de junho.

IMG-20160531-WA0005

Foto: Marçal Dorneles

Esse encontro se constitui como um espaço para reflexões sobre a Educação Infantil no Brasil e na região Centro – Oeste, a fim de fortalecer o debater acerca das políticas públicas, da formação de profissionais e do trabalho docente nesta etapa educacional.

IMG-20160531-WA0002

Foto: Marçal Dorneles

Para alcançar esse objetivo, é proposto o diálogo entre os entes federados, instituições públicas e privadas, órgãos e entidades governamentais e não-governamentais, profissionais da educação, sindicatos e pesquisadores comprometidos com a Educação Infantil pública, gratuita, laica e de qualidade socialmente referenciada.

O Sinpro Goiás integra o Fórum Goiano de Educação Infantil e abraça a causa de promoção das políticas públicas a favor da melhoria da qualidade na Educação Infantil.

Confira aqui a programação!

Com informações: Fórum Goiano de Educação Infantil