Professores do Colégio OMNI conquistam título da III Copa Sinpro Goiás de Esporte

IMG_1553

A III Copa Sinpro Goiás Esporte chegou ao fim neste domingo (29/11) com o confronto entre Colégio OMNI e Universo. Numa disputa acirrada entre as duas equipes, o time do Colégio OMNI levou a melhor ao vencer a Universo pelo placar de 5 x 3.

IMG_1560

No primeiro tempo de partida a equipe do Colégio OMNI abriu o placar com Cacá e ampliou a vantagem com Marcelo. A Universo até tentou, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Mesmo com Colégio OMNI na frente, os ânimos estavam à flor da pele com muitas faltas, bate boca, criticas a arbitragem, o que ocasionou a expulsão dos jogadores Bruno do Colégio OMNI e Gilmar “Pikachu” no segundo tempo.

IMG_1577

A Universo conseguiu diminuir a diferença no placar com Lasáro no bate e rebate dentro da área, porém, o nome do jogo, Denis, apareceu na sequência  e tratou de jogar um balde de água fria no ímpeto da Universo, ampliando o marcador para 3 x 1.

IMG_1582

E mais uma vez Denis apareceu e marcou o seu segundo gol, ampliando ainda mais a vantagem do Colégio OMNI que agora vencia por 4 a 1. No entanto a Universo não desistiu e lutou até conseguir diminuir o marcador para 4 x 2, com mais um gol de Lasáro.

IMG_1581

A Universo chegou a assustar o adversário diminuindo a diferença no resultado, após cobrança de tiro livre feita pelo goleiro Bambam, que com o rebote do goleiro adversário, fez o terceiro gol da Universo. Faltando três minutos para o fim da partida, a Universo lutava pelo gol de empate, para poder levar a partida para a prorrogação, mas, em uma manhã inspirada Denis marcou o seu terceiro gol no jogo e fechando o placar de 5 x 3 em que o Colégio OMNI se sagrou campeão de futebol society do campeonato.

IMG_1596

Em entrevista concedida ao jornal Diário da Manhã, Denis afirmou que sua equipe já havia chegado perto em outras oportunidades, mas que não havia obtido sucesso. “Nossa equipe vem trabalhando desde o ano passado para chegar ao nosso objetivo que era conquistar o título. Lutamos muito e hoje prevaleceu a fé e determinação”, ressaltou. Denis ainda fez questão de elogiar o adversário, pela qualidade mostrada dentro de toda a competição, fazendo justiça por ter chegado a grande final.

IMG_1592

Do outro lado Lasáro que marcou dois dos três gols da Universo, afirmou que a equipe sentiu falta de Wendell na partida. “A parte técnica da nossa equipe não prevaleceu e por isso o resultado foi negativo”, explicou. Assim como Denis, Lasáro fez questão de parabenizar a equipe adversária e afirma que eles foram merecedores da conquista deste título.

IMG_1549

Para o diretor da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – Sinpro Goiás, Prof. Genésio Carlos Zaffalon este campeonato foi muito positivo porque houve uma melhoria na logística para a realização do evento. “Este campeonato foi excelente! Em todas as copas sempre surgem problemas, mas a parte positiva superou. O Sinpro está de parabéns! O sucesso não é só do nosso departamento de Esportes, mas sim dos demais departamentos do sindicato”, comemora.

IMG_1611

Segundo Prof. Willian,  que também é diretor da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, mais uma vez o esporte conseguiu integrar os professores das escolas privadas, em especial, através do futebol mostrando uma grande integração apesar dos conflitos e das disputas dentro de campo. “Acho que a integração foi o ponto máximo da organização e com certeza para 2016 o Sinpro Goiás estará se organizando ainda mais para tentar agradar a todos o máximo possível. E a ferramenta esporte sendo este mediador da integração e também promovendo uma certa consciência dos professores que também passa a ser uma preocupação do sindicato”, enfatiza.IMG_1610

O presidente do Sinpro Goiás, Prof. Alan Francisco de Carvalho salientou a importância deste campeonato como atividade do sindicato para a promoção do lazer aos professores. “Este campeonato é fundamental para a integração dos professores e suas famílias, além de aproximar e fortalecer a entidade junto a nossa categoria”,destaca.

IMG_1627

Após o jogo houve a premiação e uma confraternização organizada pelo sindicato. A Copa Sinpro Goiás de Esporte é um evento realizado pelo Sinpro Goiás por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e tem como objetivo proporcionar lazer e bem estar seus associados e familiares.

E a premiação foi feita da seguinte forma:

Categoria Nome  Equipe Pontuação
Artilheiro  Gilmar (Pikachu) Universo  18 gols