ATENÇÃO PROFESSOR(A)! O PROCESSO NEGOCIAL 2022 JÁ SE INICIOU

Professor(a), estamos em um momento muito importante de nossa luta pela valorização da categoria docente: o processo negocial de 2022. No ano passado, conseguimos renovar a CCT da educação básica por dois anos. Isso significa que, agora, a nossa pauta é exclusivamente salarial.

A Categoria docente que atua na educação básica no interior do estado aprovou em Assembleia Geral Extraordinária a seguinte Pauta Reivindicatória ao Sinepe:
1º – Reajuste salarial na ordem de 20% ao 1° de Maio de 2022.

2º – Piso salarial no valor nominal de R$ 18,40 (dezoito reais e quarenta centavos) a ser aplicado também ao 1° de maio de 2022.

Também em assembleia, as Professoras e os Professores do setor privado de Goiânia aprovaram a Pauta Reivindicatória ao SEPE :
1º – Reajuste salarial na ordem de 20% ao 1° de Maio de 2022.

2º – Piso salarial no valor nominal de R$19,30 (dezenove reais e trinta centavos) a ser aplicado também ao 1° de maio de 2022.

Já no ensino superior, a realidade é outra: estamos há três anos sem renovação da CCT e sem reajuste salarial. Em assembleia, a categoria aprovou a seguinte Pauta:
1º – Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho/CCT Sinpro/Semesg na sua integralidade.

2º – Estabelecimento de Piso Salarial para o Ensino Superior do setor privado de ensino de Goiás.
3º – Assistência do Sinpro Goiás nas rescisões contratuais dos/as docentes do ensino superior privado.
4º – Reajuste salarial que recomponha as perdas inflacionárias não repostas desde a data-base de 2019 até 2022, que perfaz o acumulado de 28,16%.

Após o envio dos ofícios aos Sindicatos Patronais (confira na íntegra no www.sinprogoias.org.br), estão pré-agendadas as três mesas de negociação para as duas últimas semanas do mês de março. Professor(a), ajude a mobilizar os/as seus/suas colegas em apoio às Pautas Revindicatórias! Valorizar a educação é valorizar o/a Professor(a)!

Sinpro na luta com você!

#SinproGoiás #Sinpro #Professora #Professor #Docente #Educação #ReajusteJá #Respeito