Seja um(a) filiado(a) do Sinpro Goiás! Juntos podemos mais!

Ação coletiva do Sinpro Goiás pede que Justiça do Trabalho bloqueie contas bancárias da Faculdade Montes Belos

Imagem 117

Assembleia de professores, no estacionamento da FMB, recebe apoio de estudantes

 

A violação dos direitos dos professores, com seus salários atrasados, e o descaso dos dirigentes da Faculdade Montes Belo (FMB) motivaram o Sinpro Goiás a mover uma ação coletiva na Vara do Trabalho do município de São Luis de Montes Belos, Goiás.  Além de atrasar  salários, a instituição de ensino não paga férias nem 13º salário regularmente, não aplica reajustes salariais, nem recolhe INSS e FGTS há muito tempo.

Truculenta, a diretoria da FMB impediu, dia 15, quarta-feira, no início da noite, que representantes do Sinpro Goiás se reunissem com os docentes, na sala de professores, para discutir a situação. Mesmo contra a vontade dos dirigentes da instituição de ensino, a assembleia docente aconteceu no estacionamento da faculdade, com amplo apoio dos estudantes.

Na ação civil pública N. 869-25.2013.5.18.181, ajuizada na Vara do Trabalho de São Luis dos Montes Belos, o Sinpro Goiás pede ao Juiz a antecipação de tutela, o que significa garantir, imediatamente, os direitos dos professores, persistentemente violados pela instituição de ensino.

Para assegurar que a Faculdade Montes Belos honre seus compromissos com os professores, o Sinpro Goiás pediu, na ação, o bloqueio online, imediato, de  todas as contas bancárias e a abertura de uma conta, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, com a finalidade de receber as mensalidades escolares dos mais de 4 mil alunos. (Medida semelhante foi tomada pelo Juiz da Primeira Vara de Itumbiara, o que assegurou, com pleno sucesso, os direitos dos professores da Universidade Luterana do Brasil – Ulbra).

Consta, ainda, do pedido judicial que a movimentação da conta bancária se dê sob o controle do Juiz, destinando-se os valores arrecadados, prioritariamente, ao pagamento dos salários mensais e aos direitos sociais dos trabalhadores docentes.

O sindicato pede, também, que sejam suspensos, imediatamente, todos os repasses aos sócios da Faculdade Montes Belos e que se faça mensalmente a apresentação de contas ao Juiz.

Outro pedido do Sinpro Goiás, apresentado ao Juiz, foi o da penhora de todos os bens da Faculdade Montes Belos, para a garantia de crédito dos empregados, a serem apurados em futura liquidação de sentença.

Tire suas dúvidas

  1. Anônimo

    Esperamos apreensivos de que a medida seja aceita pelo judiciário para a garantia da sobrevivência da FMB.

  2. Anônimo

    Eu, como professora da FMB parabenizo a este sindicato!

  3. anônimo

    E os emprestimos consiguinados que não são repassados aos bancos, como fica? O nome dos funcionarios técnicos e professores ainda continuarão com restrição no SPC e Serasa. Pois a FMB desconta em folha dos funcionariose não repassa aos bancos.

  4. Professora FMB

    Não concordo com a atitude do Sindicato em entrar com ação solicitando bloqueio das contas bancárias da FMB. Dessa forma, irá prejudicar ainda mais o cumprimento do cronograma de pagamento. A FMB é uma instituição particular. Se alguem está insatisfeito com a instituição e não aceita o acordo feito, que peça demissão. É simples de resolver!

    • Aluno FMB

      Voce como Professora da FMB devia ter vergonha na cara de ficar puxando saco de diretor, e ficar contra seus colegas de trabalho, essa faculdade só está funcionando ainda por que os Professores estão carregando essa instiuição nas costas, por isso não venha com essa de que, quem não está satisfeito que peça demissão, pois ninguem está satisfeito com essa situação e se todos pedissem demissão como a senhora sugeriu a instituição fecharia!

  5. Anônimo

    LEGAL. BOQUEIEM AS CONTAS DA FMB, DEPOIS O MEC INTERVIRÁ. A INTERVENÇÃO FICARÁ ATÉ FORMAR O ÚLTIMO ALUNO, DEPOIS BABAU FACULDADE. AI O BONITÕES DO SINDICATO FICAM BONITOS NA FITA E OS BABACAS DOS PROFESSORES “REVOLUCIONÁRIOS” FICARÃO SEM FALCUDADE PRA TRABALHAR.

    • Aluno Revoltado

      Ficarão mesmo sem faculdade para trabalhar os professores ruins, pois, só conseguem arrumar emprego em uma faculdade de tão baixa qualidade de ensino. E isso por serem péssimos profissionais, pois, se fosse bons profissionais não estariam preocupado com um emprego em que não estão recebendo para trabalhar. (Isso para os que estão ai com medinho de perder o emprego tão sonhado emprego na FMB)

    • EX-ALUNO

      Para o tipo de aluno que entra na FMB, está passando de bom. Para que ter bons professores se os alunos tem preguiça, quer tudo mastigado e não consegue interpretar um texto?????

  6. FUNCIONÁRIO

    Trabalho a 8 anos nesta instituição nunca tive atrazo de férias, salários e 13º. Sempre pagaram em dias. Acontece que nesses últimos 6 memses a IES está passando por uma crise. Qual empresa nunca passou? Será que esta situação é constante e com todos, ou só com alguns?
    Eu estou com a FMB até o últImo aluno sair e NÃO apoio os babacas revolucionários que estão denigrindo a imagem da IES e dos colegas de trabalho.

  7. Aluno Revoltado

    Ridiculo ver que ainda existem funcionarios tão ignorantes a ponto de achar que continuar em uma IES que não está pagando ninguem a 6 meses é vantagem. O grande problema é que na verdade são péssimos profissionais, pois, se fossem bons não se preocupavam em não ter um emprego caso a IES feche. Então fique na FMB ate o último aluno sair e passe fome. Inaceitável ver professores reclamando pelo fato de o sindicato estar brigando pelos direitos deles, ao invés de eles mesmos brigarem sozinho e não se calar por medo de perder um emprego em que se recebe a cada 3 meses. Sou aluno e acho ridiculo o que to vendo de professores que se dizem fiel a instituição estarem dando pontos para alunos, dando questões de provas, passando aluno que não sabe de nada com nada. Cansado de ir para sala de aula estudar e me deparar com 3 horas de aula em que se discute 1 atividade de 3 questões que não me gera conhecimento nenhum.

    • expectador

      Agora eu tenho que me manisfestar.
      Estou vendo tudo isso.
      Trabalho na FMB e quem falou para você que o salário está atrasado a 6 meses e um otário como você e tão limitado que não consegue entender que 1º trabalha e após 30 dias recebe. O salário nunca atrasou além de 2 meses. Nós todos iremos passar fome junto com você, que terá um diploma de uma IES que você mesmo denigre. Alunos como você deveriam ter passado na FEDERAL, não?

    • ESTAMOS COM A FMB

      Aluno revoltado, vai pra FEDERAL…. ou outra que vc julgar a sua altura. Está esperando o que? Formar? rsrsrs

Deixe aqui sua pergunta


*